Foto de One Day at a Time

Créditos da imagem: One Day at a Time/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

One Day at a Time | CW está na lista de emissoras interessadas na série

Cláusula da Netflix continua sendo o grande empecilho para a renovação

Camila Sousa
04.04.2019
15h10

O Deadline divulgou novas informações sobre a possível renovação de One Day at a Time em outro canal. O site afirma que a CBS tinha interesse em levar a série para seu streaming, o CBS All Access, mas a oferta foi recusada pela Netflix por conta de seu contrato.

Conforme divulgado anteriormente, a gigante do streaming tem uma cláusula que não permite que suas produções continuem em outra plataforma online durante um certo período de tempo (dois ou três anos, segundo informações anteriores). Com isso, tanto a equipe quanto o elenco teriam que se reunir depois deste período para continuar o seriado, algo praticamente impossível em termos de mercado.

O site diz que Norman Lear, produtor executivo e roteirista de One Day at a Time, conversou pessoalmente com Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, para que esse acordo fosse flexibilizado neste caso específico, mas a resposta foi negativa. 

Apesar disso, o Deadline afirma que os esforços continuam para convencer a Netflix a abrir uma exceção de suas regras rigorosas e um dos canais interessados é a CW, mas não há mais detalhes sobre as negociações.

Fique de olho no Omelete para saber tudo.

A Netflix confirmou o cancelamento em março deste ano. A ação gerou comoção nos fãs, que subiram hashtags nas redes sociais e mostraram seu apoio. One Day At a Time foi um remake de uma série dos anos 1970 e suas três temporadas estão disponíveis na Netflix.