One Day at a Time

Créditos da imagem: One Day at a Time/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

4ª temporada de One Day at a Time dá alfinetada em Netflix

Série foi cancelada pelo streaming e encontrou nova emissora

Arthur Eloi
13.03.2020
11h51

Diferente das anteriores, a quarta temporada de One Day at a Time será exibida nos EUA pela emissora Pop TV. Isso se dá porque a Netflix optou por cancelar a série, que teve de ser resgatada por outro canal. Agora que os novos episódios estão para estrear, o seriado aproveitou para dar uma alfinetada na gigante do streaming.

No primeiro capítulo do 4º ano, há um momento em que a família se reúne para assistir algo na plataforma. Penélope (Justina Machado) pergunta para Alex (Marcel Ruiz) se ele já encontrou algo no catálogo para eles assistirem, ao qual ele responde ironicamente: “Não, parece que não tem mais nada que presta na Netflix”. Veja abaixo:

O novo ano terá 13 episódios que serão exibidos semanalmente - e não divulgados de uma vez, como acontecia no serviço de streaming. O Pop TV também adquiriu os direitos de exibição dos três primeiros anos, que irão ao ar antes para promover os novos episódios. Em resposta a um fã anteriormente, a showrunner Gloria Calderón Kellet disse que não tem informações sobre a distribuição da série para outros países, como o Brasil. Fique ligado no Omelete para saber as novidades.

One Day at a Time acompanha o cotidiano dos Alvarez, família cubana vivendo nos Estados Unidos. A série foi cancelada pela Netflix em 2019 após três temporadas - decisão fortemente repudiada por inúmeros fãs e artistas nas redes socais.

Seguindo o exemplo de Brooklyn Nine-Nine, diversas emissoras - como a CW e a CBS All Access - manifestaram interesse em dar continuidade à sitcom, porém uma cláusula da Netflix complicava a venda dos direitos. No fim das negociações, o resgate ficou por conta da Pop TV.

As três temporadas anteriores de One Day at a Time estão disponíveis no catálogo da Netflix.