Once Upon a Time | 7 curiosidades da série que foi hit na década passada
Atração da TV americana conquistou o público com sua mistura inusitada de fantasia e realismo
Créditos da imagem: Reprodução
Quem já cultiva há mais tempo o hábito de acompanhar séries certamente se lembra com carinho de Once Upon a Time.
A produção de Adam Horowitz e Edward Kitsis se tornou um dos hits da década passada, com sua narrativa inusitada e criativa, que misturava o lúdico e o real de uma forma peculiar.
A seguir, você descobre – ou relembra – algumas curiosidades interessantes sobre os bastidores da obra:
Convite a Lady Gaga
A Mother Monster foi formalmente convidada pela produção para uma participação especial em Once Upon a Time.
Ela daria vida à Fada Azul, que na tradição dos contos de fadas dá vida ao boneco de madeira Pinóquio – e, no universo da série, tinha uma Madre Superiora como ‘avatar’ do mundo real.
No entanto, Lady Gaga e sua equipe nunca sequer responderam à proposta da equipe. Com isso, Keegan Connor Tracy acabou sendo escalada para a personagem.
Tirem as crianças da sala
A presença de um protagonista mirim, Jared Gilmore, demandou um esforço extra da produção ao longo das seis primeiras temporadas do programa.
O intérprete de Henry Mills tinha entre 11 e 16 anos quando fez Once Upon a Time e, por ser menor de idade, era impedido por lei de passar mais que dez horas por dia no estúdio.
O jeito foi recorrer a dublês para ‘substituir’ Jared nos momentos em que ele não podia participar das filmagens.
Essa força-tarefa deixou de ser necessária na temporada final, quando uma longa elipse de tempo transforma Henry num homem adulto, ensejando que o ator Andrew J. West (The Walking Dead), então com 35 anos, assumisse o personagem.
Descendo do salto
As gravações na floresta nem sempre foram tão agradáveis para Elizabeth Mitchell.
Isso porque o figurino de sua personagem, a Rainha de Gelo, incluía um par de ostensivos sapatos de salto alto – o que dificultava muito a locomoção da atriz pelas locações.
O problema, porém, foi resolvido com uma sugestão simples da própria Elizabeth à produção, que a autorizou a fazer as tomadas descalça.
Outra vilã
Kristin Bauer van Straten não foi a primeira opção da produção para dar vida à antagonista da Bela Adormecida (Sarah Bolger).
Inicialmente, Paula Marshall (Californication, Two and a Half Men) havia sido selecionada para o papel da megera.
A mudança de escalação ocorreu quando a equipe criativa decidiu dar a Malévola um rumo distinto ao inicialmente planejado – e entendeu que Marshall não se encaixava nessa nova rota.
A decisão, porém, custou algumas dores de cabeça, já que o trabalho de Straten em True Blood obrigou-a a ficar um bom tempo fora de Once Upon a Time.
A atriz só pôde voltar à pele de Malévola na quarta temporada, quando o outro programa em que atuava já estava concluído.
Outra mocinha
Emma Swan foi outra personagem que deu trabalho aos bastidores na busca por sua intérprete ideal.
Durante um bom tempo, Katee Sackhoff (Battlestar Galactica) foi o nome mais cotado para viver a personagem – que, a princípio, teria até outro nome: Anna Swan. No entanto, após uma bateria de cinco testes, ela acabou reprovada.
Jennifer Morrison terminou ficando com o papel.
Solução caseira
O papel de Mr. Gold foi pensado para o ator Robert Carlyle desde sua concepção. O personagem era dono de uma loja de antiguidades em Storybrook, cidade fictícia onde a ação transcorria.
O que muitos fãs desconhecem, entretanto, é que os objetos comercializados por Gold no estabelecimento eram, na realidade, contribuições trazidas pelos próprios membros do elenco à cenografia do programa.
A não-volta dos que se foram
Antes de viver Christian Grey na adaptação para o cinema da saga Cinquenta Tons de Cinza, Jamie Dornan se deu a conhecer ao grande público através de Once Upon a Time, na pele do xerife Graham Hubert.
O ator integrou o elenco fixo da série apenas em seu primeiro ano, com direito a aparições recorrentes no segundo.
Houve o interesse dos produtores em contar com ele também na terceira temporada, mas isso acabou não sendo possível, pois Dornan já estava envolvido com os preparativos da franquia das telonas que estrelou ao lado de Dakota Johnson.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários