Oh Yeong-su em cena de Round 6 (Reprodução)

Créditos da imagem: Oh Yeong-su em cena de Round 6 (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Oh Yeong-su, ator de Round 6, é condenado por assédio sexual

O sul-coreano de 79 anos de idade foi sentenciado a oito meses de prisão

Omelete
1 min de leitura
15.03.2024, às 08H11.

O ator sul-coreano Oh Yeong-su, que ganhou fama internacional ao interpretar Oh Il-nam em Round 6foi condenado a oito meses de prisão por assédio sexual. A informação é do Deadline.

Oh Yeong-su, de 79 anos, foi acusado por uma mulher não-identificada de abraçá-la e beijá-la no rosto sem consentimento, em incidente ocorrido em 2017.

O ator negou a acusação, e prometeu contestar a condenação enquanto saía do tribunal na manhã de sexta (15). Além dos oito meses de prisão, a sentença inclui um curso obrigatório de 40 horas para criminosos sexuais.

O juiz do caso, Jeong Yeon-ju, disse durante o sentenciamento que "as declarações da vítima se mostraram consistentes, e dificilmente poderiam ser feitas por alguém que não vivenciou o assédio descrito".

Oh Yeong-su atua no teatro, cinema e TV sul-coreanas há mais de 50 anos, acumulando créditos em filmes como Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera (2003) e séries como Rainha Seon Duk (2009).

Por seu papel em Round 6, o ator venceu um Globo de Ouro e foi indicado a um Emmy.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.