O Urso | Carmy deixa o restaurante? Syd ganha a estrela? Saiba tudo do final
Última temporada já está disponível no Disney+
A história de O Urso chegou ao fim com a estreia da quinta e última temporada da série estrelada por Jeremy Allen White, Ayo Edebiri, Ebon Moss-Bachrach e pelo talentoso elenco que povoou o restaurante da produção criada por Christopher Storer.
Com os principais conflitos entre os personagens já resolvidos na temporada passada, sobrou para o ano final a missão de mostrar o que vai acontecer com o restaurante, o destino de Carmy e, claro, se Sydney finalmente conseguiu a estrela com que tanto sonhava. Confira abaixo tudo o que acontece no desfecho da série — mas, obviamente, cuidado com os spoilers.
Enquanto isso, leia a nossa crítica completa e sem spoilers da última temporada.
O que acontece com Richie no final de O Urso?
Depois de comandar o restaurante com precisão em um dos dias mais caóticos da sua história — com direito a um temporal e superlotação de reservas —, Richie recebe um convite para participar de um seminário de hospitalidade no Japão, país que ele sempre amou, especialmente pela cultura dos samurais e ninjas. Sofrendo de ansiedade e sem saber se aceita a viagem, ele acaba convencido por Carmy e Sugar a embarcar na oportunidade.
No fim, Richie ainda recebe remédios e conselhos de Syd, prometendo trazer presentes para a chef e selando a amizade dos dois após muitas brigas e desentendimentos ao longo da série. Ele termina sua jornada viajando com Jess, deixando claro que os flertes do passado finalmente viraram algo a mais.
Syd consegue a Estrela no final de O Urso?
O medo de falhar é o grande tema de Sydney nesta última temporada. O receio se manifesta no risco de o restaurante falir, na pressão de liderar a cozinha após a saída de Carmy e em suas próprias inseguranças. Mas depois que a grande noite da tempestade passa e Carmen diz que Sydney deve servir ao crítico que avaliaria o local o seu prato autoral — a costela com molho de Coca-Cola —, ela entende que é plenamente capaz de segurar o rojão. Principalmente por perceber que não precisa espelhar o jeito explosivo de Carmy para liderar.
No dia seguinte, o chef recebe uma ligação de Peter Clark — o telefone toca ao longo de toda a temporada e Carmy sempre o ignora. Ao ver o companheiro em estado de choque, Syd pergunta o que aconteceu, e Carmen revela que o crítico não havia estado ali no dia que eles imaginavam, mas sim em outro. Ele repassa todos os elogios que Peter fez ao trabalho dela e ao restaurante, e Syd, ansiosa, pergunta se eles conquistaram a tão sonhada estrela.
Carmy diz que não. O The Bear não conseguiu uma estrela, mas sim duas. Ambos se cumprimentam ainda em transe e, após o impacto inicial, finalmente se abraçam com a sensação de dever cumprido. Ela, que tanto o admirava no início, conseguiu o seu próprio e merecido reconhecimento.
O que acontece com os outros personagens no final?
No resto do restaurante, Ebra consegue enfim tirar do papel sua ideia de franquia para o balcão de sanduíches. Quando ele finalmente consegue um tempo com Carmy para apresentar o projeto, o chef mal espera a explicação e já aceita de imediato.
Tina aceita o convite de Syd para ser sua CDC (Chef de Cozinha) e permanece na equipe do The Bear. A trajetória das duas termina consolidando uma grande amizade, que começou com desconfiança mútua nas primeiras temporadas, mas que cresceu baseada no respeito e na parceria.
Os irmãos Fak continuam no restaurante trabalhando na equipe de salão de Richie. Já Gary, que estava procurando emprego fora com medo de o estabelecimento fechar, decide ficar definitivamente como sommelier.
Marcus também permanece como o chef de confeitaria e panificação. Ele consegue servir seus pratos autorais ao pai durante a noite da tempestade, mas tem uma discussão com Luca, que está de partida para Copenhague. Os dois se resolvem e se despedem no aeroporto, sacramentando a forte amizade que começou durante o estágio de Marcus na Dinamarca.
Sugar permanece cuidando da parte financeira do The Bear, seu relacionamento com Pete continua bem — inclusive em uma cena caliente do lado de fora do restaurante — e o relacionamento com a mãe, continua em paz.
Carmy fica no restaurante no final de O Urso?
A grande dúvida dos fãs era se Carmy realmente deixaria o The Bear, já que ele deixa claro em vários momentos que não aguenta mais a pressão do restaurante e que seus traumas o impedem de ser feliz naquele ambiente.
Entretanto, ao comparecer a uma entrevista para um estágio em um escritório de arquitetura — cena que conta com uma participação especial de Bonnie Hunt —, Carmy começa a descrever sua trajetória na gastronomia em um grande monólogo de Jeremy Allen White. Ele relata que sempre viu o trabalho na cozinha como pura sobrevivência, mas que, com os companheiros do The Bear, especialmente na noite da tempestade, ele viu o verdadeiro significado de comunidade. Por mais complicado que tenha sido, nada saiu do controle, e ele descreve o momento como uma sensação incrível e a coisa mais divertida que já fez na vida.
No final, Carmy deixa seus livros de anotações para Marcus com um bilhete dizendo "sem limites". A última vez que o vemos vestindo o avental do restaurante é em uma sala cheia de fotos de seus pratos autorais. Carmy respira fundo e a cena se encerra. Logo depois, vemos o protagonista genuinamente feliz em uma confraternização junto com todo o elenco e Claire (Molly Gordon), indicando que, independentemente do caminho que tenha escolhido seguir, o chef finalmente encontrou a sua paz.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários