O Último dos Moicanos ganhará série de TV produzida por Cary Joji Fukunaga

Créditos da imagem: Nicole Kassel

Séries e TV

Notícia

O Último dos Moicanos ganhará série de TV produzida por Cary Joji Fukunaga

Seriado terá direção de Nicole Kassel, de The Following

Gabriel Avila
11.04.2019
16h30

O Último dos Moicanos, romance clássico de James Fenimore Cooper, ganhará uma série de TV com direção de Nicole Kassell (The Following) e produção de Cary Joji Fukunaga, diretor da primeira temporada de True Detective (via Deadline). A produção recontará a história de Uncas, um homem branco criado pelos moícanos que busca proteger seu povo durante a guerra Franco-Indígena. Fukunaga, que assina o roteiro ao lado de Nicholas Osborne, se disse entusiasmado com a chance de contar essa história:

“O confronto de civilizações durante a Guerra dos Sete Anos, quando se passa o Último dos Moicanos, é uma antiga paixão minha. Foi uma guerra mundial antes mesmo que o termo existisse. A oportunidade de recriar a história dos personagens obstinados e de pensamento livre, ao lado de talentos como Nick Osborne e Nicole Kassell, é incrivelmente animador para mim.”

De acordo com a diretora Kassel, a produção irá expandir pontos que as adaptações anteriores deixaram de fora:

“Estou profundamente animado em fazer parte dessa equipe extraordinária e trazer uma nova perspectiva a esse período de nossa história. Apesar de o livro de James Fenimore Cooper e o filme originais terem deixado um legado a honrar, o roteiro de Nick e Cary é uma releitura nova e firme. Eles abraçaram essa oportunidade incrível para apresentar e explorar personagens até então marginalizados. Como Nick me disse em nossa primeira conversa, ‘certas histórias são embarcações atemporais que permitem que diferentes gerações vejam e explorem de caminhos diferentes.’”

O primeiro filme baseado em O Último dos Moicanos foi lançado em em 1912, porém sua versão mais famosa é o filme de 1992, protagonizado por Daniel Day-Lewis. A série ainda não tem data de estreia.