O Refúgio Atômico | Entenda que acontece no final da série da Netflix
Produção espanhola tem feito sucesso no streaming
[O texto abaixo contém spoilers da primeira temporada de O Refúgio Atômico]
A Netflix lançou mais um de seus sucessos que chegam devagar e acabam virando a grande maratona do final de semana dos assinantes. A novidade é O Refúgio Atômico, nova série dos mesmos criadores de La Casa de Papel.
Exibida entre 2017 e 2021, La Casa de Papel foi um dos maiores sucessos da história da Netflix. A série espanhola criada por Álex Pina acompanhava grandes assaltos realizados pelo time de ladrões liderado pelo Professor, personagem de Morte.
A nova história mistura um pouco de La Casa de Papel e Fallout, em uma trama de vingança, golpes, romance e sobrevivência.
Qual a história de O Refúgio Atômico?
Como uma boa "ficção distópica" - pelo menos no início - O Refúgio Atômico aborda a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial que está prestes a estourar. É nesse cenário que Max, Asia e um grupo de bilionários se refugiam em um bunker de luxo. Por meio de telas, eles observam o mundo que conheciam desmoronando sobre suas cabeças. Presos no abrigo, antigos inimigos e novas conspirações não têm para onde fugir, a não ser testando os limites da moralidade e da humanidade.
O elenco conta com Miren Ibarguren, Joaquín Furriel, Natalia Verbeke, Carlos Santos, Montse Guallar, Pau Simon, Alicia Falcó, Agustina Bisio, Álex Villazán e mais. Álex Pina e Esther Martínez Lobato assinam a criação da obra.
Qual o segredo de O Refúgio Atômico?
Logo no final do primeiro descobrimos que os milionários presos no Kimera estão sendo enganados. O apocalipse não é real e o bunker é, na verdade, o começo do plano de Minerva para se tornar milionária às custas dos ricos.
A diretora foi abandonada ainda criança com o irmão, após a mãe se recusar a cuidar dos dois e ambos sempre foram deixados de lado na escola. Os dois então trabalham juntos no plano, ela estudando e executando e ele com a inteligência, para fazer com que os ricaços paguem do próprio bolso para construir a estrutura subterrânea e, enquanto isso, roubar o dinheiro deles. Para manter a mentira, Ciro cria Roxán, a inteligência artificial que consegue imitar até os mínimos detalhes dos ocupantes, para enganar o mundo exterior através de vídeo chamadas e mensagens de texto.
Qual o golpe e outros personagens de O Refúgio Atômico?
É com a Roxán que Minerva planeja enganar Oswaldo, sócio de Guillermo - um dos confinados. Usando a IA, ele fazem com que Oswaldo viaje até Bangkok para assinar com uma “empresa unicórnio” com um valor de quase um bilhão de dólares. Depois de uma noite daquelas, ele assina o acordo, mas desconfia ao chegar no avião para retornar. Ele percebe que tudo ali era falso e ameça entregar Minerva e o Kimera. Oswaldo acaba morto.
Dentro do Kimera, conflitos familiares dominam o espaço: os pais de Max estão em processo de divórcio após a mãe admitir que nunca amou o marido. Enquanto isso Guillermo, pai de Asia, é exposto como um trapaceiro que levou sua esposa ao suicídio após descobrir sua infidelidade. Também vem à tona que a mãe de Max e Guillermo mantêm um caso secreto há 28 anos e que Guillermo chantageou o pai de Max para depor contra o próprio filho.
Como O Refúgio Atômico termina?
As coisas pioram quando Mimi adoece e abandona Guillermo, unindo-se à avó de Max. O jovem decide sair do bunker para buscar ajuda médica. Ele já está convencido de que não há radiação na superfície. Para executar o plano, ele inventa um romance com Asia, o que lhes permite enganar Minerva e a inteligência artificial, desligando o sistema por tempo suficiente para criar uma distração.
Minerva descobre a farsa e envia um guarda atrás dele. Quando chega na porta de saída, Max recebe de Asia a notícia da morte de Mimi; ela confessa seu amor de infância, e ele responde que partirá de qualquer forma, declarando que ela é “a coisa mais linda que resta neste mundo”. A série termina com a luz tocando o rosto de Max enquanto as portas se abrem.
O Refúgio Atômico terá 2ª temporada?
O sucesso da produção dos criadores de La Casa de Papel pode levar a Netflix a renovar a série, mas até o momento não há confirmação. Caso seja anunciada, a nova temporada de O Refúgio Atômico deve estrear apenas em 2026 ou 2027.
Todos os episódios de O Refúgio Atômico já estão disponíveis na Netflix.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários