Séries e TV

Notícia

O Que Fazemos nas Sombras: Taika Waititi detalha nova série em painel em NY

Série derivada do filme terá vampiros em Staten Island

Julia Sabbaga
07.10.2018
16h08

Em painel na New York Comic Con, Taika Waititi, Jemaine Clement e Paul Simms deram detalhes da nova série derivada de O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows), comédia neozelandesa de 2014 escrita e dirigida por Waititi e Clement. 

Funny or Die/Divulgação

Simms, produtor executivo do projeto, explicou que a série se passará em Staten Island, já dando uma ideia da trama: "São vampiros que chegaram aos EUA 200 anos atrás com a missão de conquistar a América. Só que ao pisarem aqui, acabaram ficando em Staten Island, que é onde os barcos chegaram. E se esqueceram da missão". Ele continuou: "Mas nossos vampiros vão sair em algum momento de Staten Island e descobrir que Nova York é um pouco maior do que imaginavam. E Manhattan tem alguns vampiros bem mais legais que eles."

Clement aproveitou para descrever um pouco os personagens da série: "Criamos o Colin, o vampiro psíquico, que tenho certeza que as pessoas vão identificar imediatamente pessoas como ele nos seus escritórios. E temos uma vampira agora, Nadja. Na época do filme não conhecíamos garotas pra convidar. São todos assassinos. Precisávamos de um equilíbrio, e nosso servo, Guillermo, é essa figura. Ele os ajuda a matar, mas no fundo é um cara bom".

Waititi e Clement, que atuaram no filme original, não estão no elenco como no filme. Waititi disse que isso é um alívio: "Estou feliz demais que não preciso usar as roupas ridículas dos vampiros aqui. Quando eu dirigi o longa, ninguém me levava a sério no set. Falando soprado com os dentes". 

Doug Jones (A Forma da Água), Beanie Feldstein (Vizinhos 2), Jake McDorman (Sniper Americano) e Mark Proksch (Better Call Saul), Kayvan Novak (Quatro Leões), Matt Berry (Toast of London), e Harvey Guillen (Os Estagiários) já foram confirmados no elenco. 

O filme original, de 2014, é um falso documentário sobre uma comunidade de vampiros da Nova Zelândia. Já o seriado tomará uma abordagem parecida, porém ambientada na cidade de Nova York, com três vampiros que são colegas de quarto há séculos.

A série de TV de O Que Fazemos nas Sombras terá 10 episódios e é esperada para algum ponto de 2019, sem data definida até o momento.