Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

O Negócio | Elenco e equipe falam sobre as novidades da segunda temporada

Série retorna com episódios inéditos em 24 de agosto

AD
24.08.2014, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H24

Na primeira temporada, Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelli Batista) chegaram ao topo. Elas foram bem sucedidas ao abrir O Negócio: inovaram no mundo da prostituição usando estratégias de marketing de grandes cases empresariais.

O diretor Michel Tikhomiroff conta que a trajetória delas no mundo dos negócios apenas começou e dá uma ideia do que o público vai encontrar nos novos episódios: "agora elas vão entrar de cabeça no mundo dos negócios. O patamar está elevado, elas se arriscam mais, estão mais ambiciosas". Como já estava premeditado no último capítulo da temporada anterior, as refinadas mulheres de negócios terão de enfrentar problemas reais de uma empresa de luxo.

Omelete Recomenda

O Negocio 2a temporada 09

"Elas queriam uma marca de luxo, elas conseguem isso. E o que acontece quando uma marca consegue esse status? Ela é pirateada", explica o roteirista Fábio Danesi. A pirataria é só a faísca, "mas não é só isso. O roteiro está muito dinâmico, tem muita coisa que acontece", conta Schalch. Outra novidade são personagens masculinas ganhando mais destaque. Segundo o produtor Roberto Rios, não é mais preciso contar de onde vieram essas mulheres, o público já as conhece e isso abre espaço para novos personagens e para mais ação, sempre com humor.

Danesi adianta que na trama vai ter briga judicial. Magali, Karin e Luna vão entrar na justiça para defender sua marca e Rios fala que foi um desafio para os diretores "criar um disputa numa corte legal para defender algo que trafega num universo levemente questionável, se não ilegal." Apesar da situação ser fictícia, todos os trâmites mostrados na série são realistas e foram construídos sob consultoria e pesquisas.

Gabriel Godoy fala das novidades do seu papel. Oscar, sem ter mais como recorrer a suas trapaças, decide virar garoto de programa também. Segundo o ator, a questão da prostituição masculina ser mais voltada para o público hétero ou homossexual não será o ponto principal: "eu acho que fica muito mais fácil pra mostrar o caos que vai ficar a relação dos dois [Oscar e Luna] dentro de casa. Ela volta do trabalho e eu volto do trabalho", ri o ator, imaginando a situação.

Jhonnas Oliva também dá um quase spoiler. Ele conta que seu personagem se descobre apaixonado e que surpreende Luna ao pedi-la em casamento. Na nova fase da série, veremos um núcleo Yuri-Luna-Oscar, em que os dois rapazes tentam continuamente sabotar um ao outro.

O Negocio 2a temporada 11

Sobre as três protagonistas, os fãs podem esperar que elas se tornem mulheres mais complexas e aprofundadas. Enquanto tentam administrar o grande negócio que elas têm nas mãos, as garotas também têm de lidar com conflitos íntimos e desejos individuais que podem ser conflitantes.

Com o negócio progredindo, não faltarão clientes para Luna, Magali e Karin atenderem e os espectadores continuarão vendo muitas cenas picantes. Pode parecer que, com o 'treino' da primeira temporada, as atrizes já estão acostumada às cenas de sexo, mas Mandelli garante que depois de um ano não fica fácil. "Cena de sexo é sempre difícil. Sempre tem um cuidado, tudo é conversado", explica. No entanto elas concordam que a experiência ajuda porque as deixa mais segura quanto ao resultado: "facilita um pouco porque a gente já tem intimidade com a equipe, a gente já sabe como os diretores costumam editar", diz Michelli.

O entrosamento com a equipe ajuda em muitos outros fatores nas filmagens. Atores e roteiristas comemoram essa intimidade quando se trata de diálogos. Os escritores acham mais fácil escrever as falas porque já se sabem qual ator vai interpretá-las, quais os seus trejeitos e características. E para o elenco, a execução dos diálogos fica muito mais flúida.

O Negocio 2a temporada 07

O elenco se mostra muito satisfeito com a oportunidade de continuar a trama em uma segunda temporada. Batista conta que, com os novos episódios, dá para "mostrar outros lados, mostrar que é uma história que está se desenvolvendo e que as personagens podem também mudar de ideia. é como a vida, a gente muda."

Rios fala tambeem sobre questões práticas da produção: "é uma série que não foi barata, mas custou o que tinha que custar." O produtor não quis revelar valores, mas mostrou que coisas simples encareceram os novos episódios. Por exemplo, agora as três empresárias do sexo estão muito mais refinadas, precisam de roupas mais elitizadas e o mesmo acontece com as locações - aquelas mulheres não vão se encaixar em qualquer cenário.

Sobre a possibilidade de uma terceira temporada, ainda não se tem certeza, mas todos afirmam que têm vontade de continuar no projeto. "Ia ser bem legal uma série brasileira conseguir fazer uma jornada de sete temporadas", declara Godoy.

O Negócio retorna com episódios inéditos em 24 de agosto, às na HBO.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.