Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

O Cavaleiro dos Sete Reinos | Criador revela arrependimento ao adaptar livro

Próximo episódio vai ao ar neste domingo

Omelete
3 min de leitura
MF
11.02.2026, às 10H57.
Atualizada em 11.02.2026, ÀS 15H46

Ira Parker, o showrunner de O Cavaleiro dos Sete Reinosadmitiu sentir arrependimento por uma mudança na série ao adaptar o livro de George R. R. Martin

Omelete Recomenda

Durante uma sessão perguntas e respostas estilo AMA (Ask Me Anything) no Reddit, um fã criticou o produtor por omitir um diálogo do livro entre Dunk e o ferreiro Steely Pate. Na obra original, Dunk está a caminho do seu julgamento por combate, e é recebido respeitosamente por vários plebeus. Confuso, Dunk pergunta ao ferreiro: "Por quê? Quem sou eu para eles?". Steely Pate responde: "Um cavaleiro que se lembrou de seus votos".

Comment
by u/hbomax from discussion
in gameofthrones

"Muitos leitores consideram [isso] a alma e a moral de toda a obra", apontou o fã. "O impacto vem não apenas do diálogo em si, mas de sua colocação cuidadosa no momento mais difícil de Dunk, antes que ele perceba que algum campeão atendeu ao seu chamado... É uma escolha estranha, considerando o quão fiel você foi à novela em outros aspectos."

Parker, então, respondeu: “Honestamente, foi um erro meu. Não foi o primeiro, nem o último nesta série. Aquela cena estava no roteiro em algum momento, mas acabou sendo cortada. Concordo que ‘um cavaleiro que se lembra de seus votos’ é a essência desta história, mas acho que isso ainda está muito presente no cerne da série, mesmo que eu tenha, estupidamente, deixado essa cena de fora… pode não ser dito explicitamente, mas as ações de Dunk permanecem as mesmas.”

Tudo sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos foi anunciado originalmente em 2023, e será escrito e produzido por George R. R. Martin e Ira Parker (The Nevers, Better Things). Ryan Condal, que atua como showrunner em A Casa do Dragão, também produz a série vindoura.

A primeira temporada seguirá as façanhas do cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey) e de seu jovem escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell), séculos antes dos eventos de Game of Thrones. Sua jornada os levará a uma competição na qual encontrarão vários membros da dinastia Targaryen — incluindo o Príncipe Aerion Targaryen, o Príncipe Baelor Targaryen e o Príncipe Maekar Targaryen — junto com outro cavaleiro conhecido como Tempestade Risonha, Sor Lyonel Baratheon, e um titereiro chamado Tanselle.

"Para mim, o importante é respeitar George [R. R. Martin] e o texto, e, além disso, ainda precisa ser uma história dramática", explica o roteirista Mattson Tomlin. "Esses personagens precisam embarcar em uma jornada; precisam mudar; precisam ir do começo ao meio e ao fim. 

O elenco da série ainda conta com Finn Bennett (True Detective: Night Country), Bertie Carvel (The Crown), Tanzyn Crawford (Tiny Beautiful Things), Daniel Ings (Sex Education) e Sam Spruell (Small Axe: Mangrove).

Cavaleiro dos Sete Reinos está em exibição com episódios semanais na HBO e na HBO Max. Já Game of Thrones e A Casa do Dragão estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.