Novidades na TV vão de Ronaldinho Gaúcho a animê de Meninas Superpoderosas
Novidades na TV vão de Ronaldinho Gaúcho a animê de Meninas Superpoderosas
![]() PPGZ |
![]() A Turma do 3000 |
Uma coletiva conjunta anunciou as novidades para os canais da Turner - TCM, TNT, Cartoon, CNN, entre outros -, incluindo novos programas, novos personagens e um novo canal.
O TCM, especializado em filmes clássicos, comemora sua entrada na Sky+ DirecTV, o que deve garantir mais público para a programação que continua apoiada em títulos (dublados quase sempre) como O Mágico de Oz.
A TNT anunciou a quinta edição do Projeto 48, a segunda temporada da série Diretores Latinos e a continuidade do projeto ONG Nós do Cinema. Projeto 48 propõe a um grupo de aspirantes a cineastas escrever, produzir, filmar e editar um curta-metragem em apenas 48 horas. A equipe do canal acompanha todo o trabalho e abre espaço para o produto final.
O Projeto ONG Nós do Cinema faz o mesmo desafio para os publicitários. A proposta é criar, desenvolver, redigir e monitorar a realização de um comercial de TV de 30 segundos de duração. O vencedor tem sua criação exibida nos canais da Turner - TNT, Cartoon Network, Boomerang, CNN Internacional e CNN Español. A cereja do bolo é uma viagem para o Festival de Cannes 2007.
Galactica - boa e má notícia
Os fãs da nova versão da série, muito mais drama do que ficção científica e com uma nova temporada que mostra como é viver num país ocupado, claramente inspirada na situação dos iraquianos, podem ficar tranqüilos. A TNT vai exibir os episódios produzidos especialmente para a internet e que antecedem a nova temporada. A má notícia é que o seriado não anda bem de público, o que é sempre um risco.
Cartoon Network
As novidades para 2007 incluem três novas produções: Andy e seu Esquilo, A Turma de 3000 e PPGZ. Andy e seu Esquilo segue as aventuras de Andy e o esquilo Rodney. O segundo é o mais novo projeto de André "3000" Benjamin, da dupla OutKast. A animação mostra o retorno de um astro da música à sua cidade natal, Atlanta, para dar aulas a um grupo de alunos.
PPGZ, ou Powerpuff Girls Z, é uma versão animê de As Meninas Superpoderosas, produzida no Japão e que mudou o visual do trio. O resultado vai chocar a maioria, principalmente os fãs de Docinho, que ficou muito parecida com o Ash de Pokemon. Pais que acham as meninas muito violentas vão gostar ainda menos da nova versão. É ver para decidir.
O canal vai trazer, também, duas produções brasileiras. O público infantil ganha Ronaldinho Gaúcho na versão criada por Maurício de Souza. Já os marmanjos ganham A Guerra do Vinil no Adult Swim. A animação de bonecos de massinha mostra o duelo entre dois DJs. O cenário é uma favela paulista onde DJ Black Jahmantha, rico e famoso, enfrenta o desafiante DJ Aeer. Em resposta a reclamações quanto ao conteúdo do horário, o canal fez um acordo para incluir mais avisos em sua programação quanto ao conteúdo do horário. Para os que ainda não notaram, aqui vai mais um: o bloco Adult Swim, apesar de exibido no Cartoon Network, é direcionado para adultos. Como, aliás, seu nome já diz.
As novidades do canal para fora da tela são novos conteúdos para celular, incluindo 150 mobizodes, episódios especialmente produzidos para as maquininhas. Outra novidade é a exportação dos desenhos da Turma da Mônica para os países de língua espanhola.
Futura
A parceria entre a Turner e o canal Futura continua já em novembro com a estréia de Taru Andé - O Encontro do Céu com a Terra. O programa vai mostrar em treze episódios como vivem doze etnias indígenas diferentes em vários estados do Brasil. O ponto de partida é o Festival de Cultura Indígena Taru Andé, que acontece na Serra do Cipó, em Minas Gerais. No episódio "Krenak", programado para o dia 17 de dezembro, o apresentador Ailton Krenak vai até o Museu Kunstkamer, em São Petersburgo, na Rússia, onde está um acervo coletado no Brasil por pesquisadores russos que estiveram entre os Krenak há cem anos. É duro engolir que um acervo importante sobre os brasileiros esteja no exterior, mas é isso que acontece.
Novo canal
Uma nova parceria trará para um público maior um canal nacional totalmente dedicado aos esportes de ação. O Whoohoo (leia urrú) é o primeiro canal de TV por assinatura do Brasil e da América Latina voltado para o público de 12 a 25 anos e focado em esportes de ação. A programação inclui surf, skate, bmx, wake, bodyboard e snowboard. A grade mostrará noticiários, cobertura de eventos, filmes, revistas, os famigerados realities e séries sobre comportamento, esportes de ação e música.
Olhar sobre o Brasil
O ponto alto da coletiva da Turner foi a presença do jornalista Jim Clancy. Com vinte e cinco anos de CNN, Clancy vai apresentar Eye on Brazil: Land of Contrasts (Olhar sobre o Brasil: Terra de Contrastes). A semana temática, que estréia em 27 de novembro e vai até 1º de dezembro, pretende mostrar o país ao público internacional. A programação será exibida para mais de 200 países, e se propõe a mudar um pouco nossa imagem que é sempre exportada na versão reduzida a carnaval, futebol e criminalidade, com doses generosas de pobreza. Antes do Brasil, Clancy apresentou outros programas da série Eye On na China, África e Oriente Médio. Entre os assuntos que série promete abordar estão a indústria da moda brasileira e o sucesso das modelos lá fora, a auto-suficiência em combustível e o desenvolvimento do biodiesel.
A programação focada no Brasil conta ainda com o CNN Connects: Voices of Brazil (Vozes do Brasil). O programa foi gravado no Museu de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro na semana passada. Clancy justificou a escolha do Rio como um desejo pessoal de aproveitar um pouco de praia e sol depois de anos viajando pelo mundo, mas ainda assim a escolha parece coisa do tempo em que estrelas de cinema vinham ao Copacabana Palace. A mesa redonda, as tais vozes, contou com o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, Marta Suplicy, a artista plástica Yvone Bezerra de Mello e Ildo Saur, Vice-Presidente da Petrobrás, seleção que careceu de diversidade de opinião, já que três participantes são figuras do governo ou ligadas ao partido. O resultado do que a mesa redonda vai mostrar do Brasil para mundo pode ser visto na CNN amanhã, às 20h00, quando o CNN Connects: Voices of Brazil vai ao ar.

