Séries e TV

Lista

Nova temporada de Ataque dos Titãs e mais 7 animes para ficar de olho

Os destaques do Verão no Japão

Gabriel Avila
01.08.2018
16h44
Atualizada em
01.08.2018
18h28
Atualizada em 01.08.2018 às 18h28

Os lançamentos de anime no Japão são organizados em quatro fases: Inverno, que se inicia em janeiro, Primavera, que começa em abril (veja aqui), Verão que começa em julho e por fim Outono, que se inicia em outubro. Confira as principais estreias do Verão, que tem em 2018 entre seus destaques o retorno de Ataque dos Titãs. Confira abaixo as principais estréias:

Planet With

Planet With
J.C.Staff/Divulgação

Planet With acompanha Soya Kuroi, um garoto que não têm lembranças de seu passado e que deve defender sua cidade quando as chamadas "Armas Nébula" atacam. Quando percebe, o garoto está em uma batalha contra os heróis que até então protegiam seu lar e os motivos estão em suas memórias perdidas. Animação escrita e produzida por Satoshi Mizukami, autor de Lucifer e o Martelo, que faz sua estreia em animes.

Gintama - 4ª temporada

Gin Tama
Bandai/Divulgação

Overlord - 3ª temporada

Overlord
Madhouse/Divulgação

Quando o jogo online Yggdrasil está para ser fechado, Momonga decide passar os últimos momentos jogando. Quando chega a hora, ao invés de deixar de existir, o jogo se torna real e prende Momonga. Sem muito apreço à sua vida fora do jogo, o rapaz decide ficar e conquistar esse mundo novo. Anime da temporada do estúdio Madhouse, responsável pelos animes de Death Note, One-Punch man e Hunter x Hunter.

Angolmois: Record of Mongol Invasion (Angolmois: Genkou Kassenki)

Angolmois
NAZ/Divulgação

Baseado na história japonesa, Angolmois conta a trajeória de um grupo de samurais defendendo suas terras durante a primeira invasão mongol. Iniciada no ano de 1274, a histórica Batalha de Bun'ei foi comandada pela dinastia Yuan, fundada por Kublai Khan, neto de Genghis Khan, que falhou devido ao forte poderio militar dos samurais japoneses.

Sirius the Jaeger

Sirius the Jaeger
P.A.Works/Reprodução

O anime se passa na década de 30, em uma Tóquio dominada por vampiros. Para caçá-los, um grupo de pessoas chamadas de "Jaegers" chega à cidade para dar conta dos monstros. Entre eles está Yuliy, um lobisomem que teve sua vila destruída por vampiros. Anime original dirigido por Masahiro Ando (Sailor Moon, Zetsuen no Tempest). 

Grand Blue

Grand Blue
Zero-G/Divulgação

Iori Kitahara é um rapaz que acabou de ingressar na Universidade Izu. Para bancar seus estudos, ele começa a trabalhar na Grand Blue, a loja de mergulho de seu tio. Ao conhecer a galera do clube de mergulho, o rapaz se torna a alma da festa, e passa a viver dividido entre a responsabilidade e a diversão. Baseado em um mangá de sucesso, Grand Blue é uma das comédias mais elogiadas nos últimos anos no Japão.

Ataque dos Titãs - 3ª temporada

Ataque dos Titãs
Wit Studio/Divulgação

Certamente o retorno mais esperado deste mês é Ataque dos Titãs. Em um mundo dominado pelos Titãs, criaturas humanoides gigantescas que devoram pessoas, a humanidade se viu obrigada a viver dentro de enormes muralhas para sobreviver. Mas quando os muros são derrubados pelas criaturas, Eren Yeager decide exterminar as criaturas ao lado de sua irmã adotiva e seu melhor amigo. O anime é transmitido simultaneamente no Brasil pela Crunchyroll.

Fate/Extra: Last Encore - Illustrious Geocentrism

Fate/Extra
Netflix/Divulgação

Hakuno Kishinami acorda em um mundo virtual em guerra, e sem lembrar de quem é, luta para tomar posse do Santo Graal e poder recuperar suas memórias. Baseado em um videogame, Fate/Extra Last Encore ganhou em 2017 um anime que havia terminado em uma temporada de 10 episódios. Porém, a série retorna no especial Illustrious Geocentrism, de três episódios, que continua a série original.