Nova minissérie explora história da família Kennedy no modelo de O Poderoso Chefão
Foco é mostrar a influência de Joe Kennedy na formação de Bobby e JFK
A família Kennedy será o tema de uma nova minissérie do History Channel. O enredo, com oito horas de duração, começa em 1960 com a vitória de John Kennedy na eleição presidencial e termina em 1968 com o assassinato de Robert Kennedy, intercalando esses eventos com cenas do passado dos irmãos e o relacionamento deles com suas esposas e com o pai, Joe Kennedy.
O objetivo é construir uma história no modelo de O Poderoso Chefão em que o pai egocêntrico e manipulador tenta atingir seus objetivos através dos filhos. Não é segredo que Joe Kennedy desejava ter um filho na presidência dos Estados Unidos e, depois de perder o mais velho durante a Segunda Guerra Mundial, passou a concentrar seus objetivos em JFK.
Além do relacionamento familiar do clã, a minissérie vai focalizar eventos como a crise dos mísseis e os eventos da Baía dos Porcos, o movimento pelos direitos civis e outros que formaram o cenário histórico dos anos 60. O que não deve aparecer são os grandes discursos públicos, substituídos por conversas particulares entre os Kennedys, o que exigiu pesquisas com diversas fontes, arquivos públicos e documentários.
Os oito episódios foram escritos por Stephen Kronish, ex-produtor-executivo de 24 Horas. Outro nome envolvido na produção é Joel Surnow, também ex-produtor de 24 Horas.
Com estreia prevista para 2011 nos EUA, a nova minissérie tem orçamento em torno de 25 milhões de dólares e será produzida pela canadense Muse Entertainment em associação com a Asylum Entertainment. As filmagens devem começar no iníco de 2010.