Séries e TV

Notícia

Nova Legião do Mal em <i>Liga da Justiça</i>

Nova Legião do Mal em <i>Liga da Justiça</i>

Érico Borgo
10.09.2002
00h00
Atualizada em
08.11.2016
01h09
Atualizada em 08.11.2016 às 01h09

O bizarro quartel general da Legião do Mal em Superamigos

O site The Comics Continuum conversou com Rich Fogel, produtor do desenho animado da Liga da Justiça, sobre a primeira aparição de Lex Luthor no programa.

O maior inimigo do Super-Homem fez sua estréia na série no episódio duplo Injustice for All, que foi ao ar dia 6 de setembro no Cartoon Network norte-americano (no Brasil, o episódio já foi exibido).

Bruce Timm sentiu que nós já fizemos tudo o que havia para ser feito com o Luthor empresário maligno na série do Super-Homem e agora decidiu mostrar um pouco mais do lado cientista louco/supervilão da personagem, disse Fogel. O episódio mostra diversas versões de Luthor, dublado por Clancy Brown (que já viveu a personagem na série animada do Homem de Aço).

O episódio marca também a aguardada estréia da Gangue da Injustiça, supergrupo de vilões baseado na Legião do Mal do antigo desenho Superamigos. Na nova versão, a gangue será formada por Lex Luthor, Coringa (Mark Hammil), Salomon Grundy (Mark Hammil, novamente) e Cheetah (Sheryl Lee Ralph), entre outros.

No Brasil, Liga da Justiça é exibida pelo Cartoon Network.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.