Séries e TV

Notícia

Stephen Hawking | Atores e cientistas se despedem do astrofísico nas redes sociais

Cientista britânico faleceu na última quarta-feira (14)

14.03.2018, às 17H32.
Atualizada em 18.03.2018, ÀS 17H03

Stephen Hawking, renomado cientista britânico, faleceu na madrugada de quarta-feira (14). Seu impacto pode ser sentido não só no campo da astrofísica como também na cultura pop, onde era frequentemente visto graças à seu senso de humor e aparições em séries e filmes.

Lwp Kommunikáció/Reprodução

Assim, o mundo do entretenimento aproveitou para despedir-se de Hawking. Veja abaixo:

Neil deGrasse Tyson, astrofísico e apresentador da versão mais recente de Cosmos, falou: "Sua passagem deixou um vácuo intelectual - mas ele não está vazio. Pense como o tipo de energia do vácuo, permeando a fibra do espaço-tempo de forma que desafia medidas".

O fundador da Microsoft Bill Gates celebrou sua experiência com Hawking: "Eu sou sortudo de ter conhecido Stephen Hawking. Seu trabalho é um lembrete inspirador do que as mentes humanas são capazes."

Johnny Galecki, que interpreta Leonard em The Big Bang Theory, publicou uma imagem da participação de Hawking no seriado, dizendo: "Descanse em paz. Não apenas sua mente brilhante como também seu senso de humor farão uma profunda falta", fazendo também uma citação ao astrofísico.

Mayim Bialik, neurocientista e atriz que vive Amy em The Big Bang Theory, também relembrou as gravações com Hawking no set da sitcom. "No Dia do Pi, eu me junto à comunidade global no luto a perda do maior físico da nossa era. Stephen Hawking está livre das amarras físicas dessa condição terráquea que todos existimos para nos sobrevoar, maravilhado com tudo."

Hawking também era convidado recorrente de Os Simpsons. Al Jean, o produtor da animação, elogiou o bom humor do físico com uma foto da sua versão animada, dizendo "Descanse em paz. Um senso de humor tão vasto quanto o universo."

George Takei, que interpretou Sulu na série clássica de Star Trek, disse: "Uma das maiores mentes que nossa espécie já produziu retornou às estrelas. É uma grande perda para a comunidade científica, ele era um herói para muitos. Stephen Hawking, nos deixe honrar seu trabalho ao sempre respeitar a importância da investigação científica."

Misha Collins, o Castiel de Supernatural, afirma que o cientista foi um exemplo: "Sua passagem deixa um enorme buraco no universo. Meu filho quer ser que nem você quando crescer."

Publicando uma imagem mais antiga de Hawking, Zoe Saldana (Avatar, Guardiões da Galáxia) também agradeceu: "Adeus à uma mente brilhante. Obrigado por ser tão generoso com seu conhecimento no curto tempo que esteve conosco."

Beua Willimon, criador de House of Cards, relembrou a influência que o astrofísico teve em sua vida. "Como outros milhões, li 'Uma Breve História do Tempo' quando era adolescente e isso abriu meus olhos para um novo universo. Obrigado, Stephen Hawking por expandir nossa imaginação e curiosidade coletiva. Você fez ciência ser uma aventura."

Por fim, a NASA relembrou o momento onde Hawking conversou com astronautas da Estação Espacial em 2014, onde o cientista afirmava que sua visita ao espaço lhe se sentir como o Superman. Assista ao vídeo abaixo:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.