Séries e TV

Notícia

Orange is the New Black | Hacker rouba episódios da quinta temporada e cobra "resgate" [ATUALIZADO]

Empresa de produção que trabalha com estúdios de Hollywood teve a segurança comprometida

29.04.2017, às 13H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Aí sim fomos surpreendidos novamente: um hacker afirma ter roubado episódios da Orange is the New Black e está cobrando um "resgate" para não divulgá-los na internet antes da estreia da série, em junho.

Orange is the New Black

[Atualização 13h07] A ameaça foi cumprida e os episódios da quinta temporada da série apareceram em sites de torrent. O primeiro episódio caiu na rede após o hacker ameaçar a Netflix e, após uma negativa do serviço de streaming em negociar, o restante da temporada foi divulgada.

Em comunicado enviado à EW, a Netflix diz que está ciente da situação e de que o roubo aconteceu em uma empresa de produção que teve a sua segurança comprometida.

Segundo o site TorrentFreak, a empresa em questão é especializada em ADR, ou additional dialogue recording, que é a gravação de falas dos atores após as gravações serem realizadas. Os arquivos podem indicar, também, que os episódios online estão incompletos ou não-finalizados de alguma maneira. [Fim da atualização]

O hacker, que se chama The Dark Overlord, afirma ter roubado títulos de outros estúdios além dos episódios de OITNB. O FBI também está envolvido no caso.

Recentemente, Danielle Brooks, a Tasha "Taystee" Jefferson da séri, revelou que a quinta temporada da série acontecerá em 13 episódios compreendidos em um espaço de 72 horas - leia mais.

Os novos episódios de Orange is the New Black chega ao catálogo do serviço de streaming em 9 de junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.