Séries e TV

Notícia

Making a Murderer | Casa Branca se pronuncia sobre petições a favor de Steven Avery

Falhas no sistema judicial podem ter prejudicado o caso do réu

08.01.2016, às 10H28.

Making a Murderer, série documental da Netflix sobre o peculiar caso de Steven Avery, está gerando uma grande repercursão envolvendo as falhas do sistema judiciário americano que afetaram o caso.

Duas grandes petições foram criadas a favor da libertação de Avery, que vem cumprindo sua pena de prisão perpétua desde 2005. Ambas - já coletando milhares de assinaturas - exigem que o acusado e seu também condenado sobrinho, Brendan Dassey, recebam perdão presidencial. Mas não é isso que a Casa Branca acha.

Segundo uma declaração oficial da Casa Branca, o perdão presidencial não se aplicaria no caso de Avery já que ele foi condenado em âmbito estadual, não federal. Ele teria de ser perdoado pelas autoridades do estado.

Making a Murderer foi dirigido por Laura Ricciardi Moira Demos, que se inspiraram em um artigo publicado em 2005 sobre os erros cometidos no primeiro caso de Avery e as reformas no sistema judiciário.

A série documental já está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.