Legion | Episódio de estreia tem audiência morna nos Estados Unidos
Piloto teve recepção mediana para o FX
Legion, a série de TV dos X-Men, teve seu primeiro capítulo exibido recentemente e conquistou uma estreia morna nos Estados Unidos, segundo o Deadline.
O projeto de Noah Hawley (Fargo) teve público total de 3,27 milhões, levando em conta os espectadores que acompanharam durante a exibição original somados com os que assistiram nos três dias seguintes. Considerando que só a primeira transmissão de "Chapter 1" foi assistida por 1,6 milhões, os dados mostram crescimento de 101%, o maior para a emissora.
Ainda assim, Legion foi um dos pilotos menos assistidos do FX, mesmo com a audiência atrasada sendo levada em conta. O capítulo ficou atrás de estreias como Bastard Executioner (3,61 milhões) e Taboo (3,43 milhões), seriado de Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria).
Na série, David Haller (Dan Stevens) é um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um humano. Desde da adolescência, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais. Prestes a desistir de descobrir o que há de errado, ele acaba conhecendo a garota dos seus sonhos. Nos quadrinhos, Haller é o filho do Professor Xavier - mas isso não significa que veremos mais mutantes na televisão, segundo a própria Marvel.
Simon Kinberg (X-Men: Apocalipse) e Hawley cuidam da produção-executiva ao lado de Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron.
Vale ressaltar que os números acima são válidos apenas para o público norte-americano. No Brasil, Legion é transmitida um dia após a exibição nos Estados Unidos pelo FX, às 22h30 - saiba mais.