Séries e TV

Notícia

13 Reasons Why | Autor de livro que inspirou a série diz que originalmente Hannah não morreria

Série fala sobre as motivações para o suicídio de uma jovem

07.04.2017, às 17H38.
Atualizada em 07.04.2017, ÀS 18H02

Jay Asher, autor do livro "Os 13 Porquês", base da série da Netflix 13 Reasons Why, disse que nem sempre a premissa da história foi a mesma. Em ocasião do 10º aniversário do livro, Asher revelou que Hannah, a protagonista que comete suicídio, sobreviveria no final original do best-seller. Na versão, ela tenta se matar engolindo pílulas, mas acaba sendo salva quando seus pais chegam em casa e levam a jovem para o hospital. As informações são da Entertainment Weekly.

"Eu gostava da ideia de 'nós aprendemos algo com isso e aqui está uma segunda chance'. Mas sabemos também que seria difícil ter que lidar com os jovens quando Hannah voltasse para a escola. Não é como se tudo estivesse bem agora. Na verdade, poderia ser ainda mais tenso para ela. Pelo menos haveria Clay, que seria sincero sobre estar lá por ela."

Contudo, Asher percebeu que a questão levantada pelo livro era importante demais para ser contornada.

"Por seriedade  com o assunto, percebemos que não podíamos fazer dessa forma. Em algum momento eu percebi que a mensagem da história seria mais forte e que faria dela definitivamente mais que somente um conto de precaução. Eu senti que era o caminho a percorrer."

A série da Netflix acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette), adolescente que recebe uma caixa com treze fitas de áudio gravadas por Hannah Baker, sua antiga paixão de escola que cometeu suicídio duas semanas antes - leia nossa crítica da primeira temporada.

A produção executiva é de Tom McCarthy (Spotlight), Kristel Laiblin (Filhos da Esperança) e Seleza Gomez.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.