Rhys Darby e Taika Waititi em Nossa Bandeira é a Morte

Créditos da imagem: Nossa Bandeira é a Morte/HBO Max/Reprodução

Séries e TV

Entrevista

Criador confirma planos de encerrar Nossa Bandeira é a Morte na 3ª temporada

Mas David Jenkins vê potencial de mais histórias no mesmo universo

Omelete
3 min de leitura
01.11.2023, às 10H50.

O criador e roteirista David Jenkins foi categórico ao confirmar ao Omelete que, se renovada, Nossa Bandeira é a Morte (Our Flag Means Death) acabará na terceira temporada. “É a duração perfeita para a história de Stede [Rhys Darby] e Barba Negra [Taika Waititi]. Ainda assim, ele reconhece que o universo divertido dos piratas não necessariamente precisaria terminar com os dois. “O mundo da série é muito rico e há muitas histórias para contar. Mas, em termos de Ed e Stede, acho que dar mais uma volta com eles seria um bom jeito de encerrar sua história juntos.”

Por enquanto, não há nenhuma notícia de renovação ou derivado em desenvolvimento. Na realidade, Jenkins disse que só começará a trabalhar em novos roteiros quando a HBO Max der o sinal verde. No entanto, ele timidamente admitiu: “talvez eu já saiba como [a série] termina”.

Fazendo mistério, o criador preferiu não dar detalhes dos seus planos, mas o final da 2ª temporada já dá um bom indício dos obstáculos que o romance entre os dois piratas pode enfrentar. Depois da difícil reconciliação do casal e da vitória sobre a Marinha Britânica, Stede e Ed decidem finalmente realizar o sonho de abrir uma pousada. A casa precisa de reparos, assim como o relacionamento deles, e a localização remota do empreendimento talvez seja um empecilho à parte — principalmente se levarmos como o isolamento intensificou a toxicidade entre Anne Bonny (Minnie Driver) e Mary Read (Rachel House), as antigas amigas do Barba Negra que ambos encontram no início da temporada. Será que, depois de tudo o que passaram, eles estão prontos para amar e serem amados?

“Essa é a pergunta que nós fazemos quando encontramos alguém: vamos ser melhores? Vamos fazer isso de um jeito melhor que outros relacionamentos à nossa volta que talvez nos assustem ou que nós julgamos? Às vezes, você falha e não consegue. E, às vezes, você supera e consegue. Eles podem seguir qualquer um dos dois caminhos”, analisou Jenkins.

Para esse desfecho, ele assegurou que seguirá apenas uma regra, algo que ditou todo o desenrolar da série até aqui: “se acontecer algo emocionalmente verdadeiro para um personagem, seja triste ou o que for, não vamos imediatamente esvaziá-lo com uma piada”. “[Comédia e momentos emocionantes] funcionam muito bem juntos, lado a lado. Quero garantir que um nunca se sobreponha ao outro. Eles meio que sempre se apoiam.”

As duas primeiras temporadas de Nossa Bandeira é a Morte estão disponíveis na HBO Max.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.