Nosedive, episódio de Black Mirror, vai virar jogo de cartas

Créditos da imagem: "Nosedive"/Black Mirror/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Nosedive, episódio de Black Mirror, vai virar jogo de cartas

Card game para 3-6 participantes desafia jogadores a terem uma vida perfeita

Arthur Eloi
20.11.2018
18h47

De todas as franquias que poderiam ganhar produtos promocionais, Black Mirror é uma das mais estranhas. Mesmo assim uma empresa chamada Lifestyle Cards está preparando um card game inspirado em "Nosedive", primeiro episódio da terceira temporada da série da Netflix.

No capítulo, escrito por Rashida Jones (Parks and Recreation) e Michael Schur (Brooklyn Nine-Nine), uma mulher chamada Lacie (Bryce Dallas Howard) precisa se empenhar em ter uma vida invejável nas redes sociais pois curtidas, comentários e outras interações são avaliadas e valiosas no mundo real - podendo abrir oportunidades para aqueles com boas pontuações e punições para quem não manter uma boa imagem.

Já o jogo de cartas é descrito como tendo "leve jogabilidade social e estratégica que é engajante, interativa e acessível para novos jogadores": um aplicativo de celular criará até mil diferentes situações onde os jogadores darão respostas e se avaliarão, prezando manter o maior número de pontos sociais. Cada partida deve durar até 45 minutos, e é pensado para entre três e seis participantes.

Asmondee/Divulgação

O lançamento do card game de Nosedive está marcado para 25 de novembro nos Estados Unidos e custará US$20. A quinta temporada de Black Mirror, por outro lado, ainda não têm previsão de estreia - mas todas as anteriores estão disponíveis no catálogo da Netflix.