Nicette Bruno como Dona Bente ao lado do elenco de Sítio do Picapau Amarelo

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Nicette Bruno, atriz de Sítio do Picapau Amarelo, morre de COVID-19 aos 87 anos

Conhecida pela sua versatilidade e dedicação ao teatro, atriz foi vítima da COVID-19

A cozinha
20.12.2020
14h07

Nicette Bruno, atriz conhecida por Éramos Seis e Sítio do Picapau Amarelo, morreu neste domingo (20), no Rio de Janeiro. Ela tinha 87 anos de idade, e a causa da morte foi “complicações decorrentes da COVID-19”, segundo o hospital Casa de Saúde São José [via G1].

No final de novembro, a atriz Beth Goulart - filha de Nicette Bruno - revelou que a mãe havia contraído o novo coronavírus de um parente. "Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha [...] E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou à Revista Quem no começo de dezembro. Bruno estava internada na Casa de Saúde São José desde 29 de novembro, e passou as últimas semanas sob sedativos e ventilação mecânica.

Atriz conhecida por sua versatilidade, Nicette Bruno nasceu em 1933 e tava boa parte de sua carreira dedicada ao teatro. Foi lá, inclusive, que conheceu seu marido, o ator Paulo Goulart, falecido em 2014.

Ingressou na televisão a partir da década de 1950, em que ficou conhecida por atuar em ambas as adaptações de Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, tanto a série de 1952 quanto a versão mais recente, de 2001, em que viveu Dona Benta. Bruno também deixou sua marca nas telenovelas, tendo atuado em Rainha da Sucata, Alma Gêmea, Sete Pecados e, mais recentemente, Salve Jorge e Órfãos da Terra. Seu último papel foi como a madre Joana no remake de Éramos Seis, como homenagem ao papel que viveu na versão original da novela, de 1977.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.