New Amsterdam vai ganhar derivado situado 30 anos no futuro

Créditos da imagem: New Amsterdam/NBC/Reprodução

Séries e TV

Notícia

New Amsterdam vai ganhar derivado situado 30 anos no futuro

Série apresentará filha do protagonista da série original

Omelete
2 min de leitura
19.03.2024, às 21H48.
Atualizada em 20.03.2024, ÀS 09H30

Encerrado após cinco temporadas, o drama médico New Amsterdam vai ganhar um derivado bem inusitado. De acordo com o Deadline, a nova atração será situada 30 anos no futuro e apresentará a filha de Max Goodwin (Ryan Eggold), protagonista da série original.

Segundo a publicação, o projeto foi uma ideia de David Schulner, criador e showrunner da série original. Intitulada provisoriamente de New Amsterdam: Tomorrow, o spin-off seguirá a filha de Max, Luna Goodwin, que assume o papel de seu pai como Diretora Médica do Hospital New Amsterdam.

O derivado, que deverá explorar as maneiras pelas quais a inteligência artificial ajudaria a avançar a indústria médica no futuro, foi introduzido ainda no final da série original. O último episódio apresentou uma jovem e entusiasmada como nova diretora médica. A personagem, interpretada por Molly Griggs, no final foi revelada como a filha de Max já adulta.

Molly Riggs como Luna Goodwin em New Amsterdam

Molly Riggs como Luna Goodwin em New Amsterdam

New Amsterdam/NBC/Reprodução

A decisão da NBC de encerrar New Amsterdam com uma quinta temporada reduzida foi uma surpresa, já que o drama médico foi um sucesso tão grande para a rede que recebeu uma rara renovação de três temporadas ainda no meio de sua segunda temporada. No entanto, a série voltou a ser um hit após entrar no catálogo da Netflix nos Estados Unidos, o que incentivou o interesse dos produtores em um spin-off — um movimento parecido com o ocorrido com Suits.

Ainda não está confirmado se Molly Griggs retornará para reprisar o papel de Luna na nova série. Como a história se passa no futuro, Ryan Eggold não está envolvido com o projeto.

New Amsterdam chegou ao fim após cinco temporadas e 89 episódios. No Brasil, as quatro primeiras temporadas da série estão disponível no catálogo do Globoplay.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.