Netflix apresenta instabilidade global nesta segunda-feira (11)
Clientes não conseguiram dar play nas produções do streaming
Créditos da imagem: Netflix/Reprodução
A Netflix, pioneira dos streamings, apresentou uma instabilidade nesta segunda-feira (11). O serviço ficou fora do ar mundialmente por volta das 20h (de Brasília).
Segundo relatos de internautas e confirmado pelo Omelete, ao dar play em algum filme ou série da plataforma, aparecia uma mensagem de erro de conexão, como na imagem abaixo:
Confira algumas reações abaixo:
Enquanto isso, o mesmo acontecia no Japão, do outro lado do mundo
Netflixくん、ずっとtvq-pb-101のエラー出る件
— Parallax芹沢 (@parallax_kk) December 11, 2023
再起動してもログアウトしてもあかん
Os brasileiros também sentiram falta de suas séries favoritas
e eu que fui assistir Netflix e do nada caiu
— L (@luisaramorim) December 11, 2023
A Netflix está fora do ar no momento, escreveu a página estadunidense
Netflix is currently broken. pic.twitter.com/KxqwNL6LaY
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) December 11, 2023
Durante o dia, a Netflix anunciou a implementação de novas ferramentas no índice de velocidade de conexão. No texto para a imprensa, o streaming diz que "incluímos um novo recurso no Índice de Velocidade de Conexão Netflix, que mede o desempenho da Netflix no horário nobre em determinados provedores de acesso à internet no mundo todo. Agora, você vai notar uma linha no histograma de cada país ou região, indicando a maior velocidade alcançada por um provedor globalmente a cada mês".
Sobre o Brasil, a nota diz que a empresa implementou "uma nova estrutura de codificação no Brasil que diminuirá as velocidades necessárias. Com essa alteração de parâmetro, o histograma do país será reiniciado a partir deste mês, excluindo os números anteriores. O Brasil também será excluído da página de médias por país/região".
[Atualização] A Netflix entrou em contato com o Omelete na manhã de terça-feira (12) com a seguinte declaração sobre o período de instablidade:
“Alguns de nossos assinantes ao redor do mundo não conseguiram usar a Netflix durante cerca de 100 minutos. Nossos engenheiros já consertaram o problema. Lamentamos muito pelo inconveniente.”