Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Netflix apresenta instabilidade global nesta segunda-feira (11)

Clientes não conseguiram dar play nas produções do streaming

Omelete
2 min de leitura
PH
11.12.2023, às 20H33.
Atualizada em 12.12.2023, ÀS 11H28
Netflix/Reprodução

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução

A Netflix, pioneira dos streamings, apresentou uma instabilidade nesta segunda-feira (11). O serviço ficou fora do ar mundialmente por volta das 20h (de Brasília). 

Segundo relatos de internautas e confirmado pelo Omelete, ao dar play em algum filme ou série da plataforma, aparecia uma mensagem de erro de conexão, como na imagem abaixo:

Omelete Recomenda

Netflix/Reprodução
Netflix/Reprodução

Confira algumas reações abaixo:

Enquanto isso, o mesmo acontecia no Japão, do outro lado do mundo

Os brasileiros também sentiram falta de suas séries favoritas

A Netflix está fora do ar no momento, escreveu a página estadunidense

Durante o dia, a Netflix anunciou a implementação de novas ferramentas no índice de velocidade de conexão. No texto para a imprensa, o streaming diz que "incluímos um novo recurso no Índice de Velocidade de Conexão Netflix, que mede o desempenho da Netflix no horário nobre em determinados provedores de acesso à internet no mundo todo. Agora, você vai notar uma linha no histograma de cada país ou região, indicando a maior velocidade alcançada por um provedor globalmente a cada mês".

Sobre o Brasil, a nota diz que a empresa implementou "uma nova estrutura de codificação no Brasil que diminuirá as velocidades necessárias. Com essa alteração de parâmetro, o histograma do país será reiniciado a partir deste mês, excluindo os números anteriores. O Brasil também será excluído da página de médias por país/região"

[Atualização] A Netflix entrou em contato com o Omelete na manhã de terça-feira (12) com a seguinte declaração sobre o período de instablidade:

“Alguns de nossos assinantes ao redor do mundo não conseguiram usar a Netflix durante cerca de 100 minutos. Nossos engenheiros já consertaram o problema. Lamentamos muito pelo inconveniente.”
 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.