A Netflix anunciou hoje a produção de uma minissérie sobre a lendária Seleção Brasileira de 1970, que conquistou o tri-campeonato do Brasil no futebol masculino na Copa do Mundo. A série será gravada no Brasil e no México, onde aconteceu a competição.
A minissérie é uma produção feita em parceria pelo streaming com a O2 Filmes, e será uma obra ficcional sobre os grandes jogadores que protagonizaram a história campanha de 1970, incluindo Pelé, Tostão, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Gérson, Rivellino, Félix e, claro, o técnico Zagallo.
Segundo o streaming, o enredo se desenrola em um dos momentos mais marcantes tanto do futebol quanto da História política brasileira, em meio à fase mais dura do regime militar, enquanto a equipe demonstra sua genialidade em campo sob a enorme pressão de representar um país inteiro. A obra recriará lances clássicos e momentso de bastidores que ajudaram a construir um legado e o imaginário do futebol brasileiro.
Em 1970, o Brasil teve sua última conquista na Era Pelé, e superou a Itália em um jogo memorável na final, vencendo por 4 a 1, com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e o icônico gol de Carlos Alberto, considerado um dos mais bonitos da história das Copas.
Por ora, o elenco não foi revelado, bem como não há uma data para a produção chegar ao streaming. Dirigida por Pedro Morelli e Paulo Morelli e criada por Naná Xavier e Rafael Dornellas, a série ainda não teve seu título revelado.