The Last of Us | Criador da saga explica por que se desligou da série
Atração já tem sua terceira temporada confirmada para o próximo ano
O criador de The Last of Us, Neil Druckmann, revelou por que optou por deixar o cargo de showrunner da série inspirada nos jogos.
O grande motivo, segundo ele, foi a dificuldade de conciliar sua função nos bastidores do programa com o trabalho na desenvolvedora de games Naughty Dog.
"Foi um trabalho muito duro. Eu estava lá nos bastidores para fazer a primeira temporada decolar, e depois foi importante fazer a segunda temporada e o enredo do segundo jogo também, porque eu amo muito essa história. Mas agora eu sentia que o caminho estava traçado. Era hora de voltar para a coisa que deu início a tudo, que é simplesmente trabalhar em tempo integral com videogames", explicou Druckmann ao portal Screenrat.
A decisão foi tomada perto do início da sala de roteiro da terceira temporada, que deve estrear até 2027. "Foi bastante desafiador estar tão envolvido como co-showrunner na primeira e segunda temporadas, enquanto administrava um estúdio, trabalhava, dirigia e escrevia um jogo. Com toda a pressão e realmente prestes a começar a temporada 3 a sério, senti que era um bom momento para reavaliar tudo."
Ele adianta, entretanto, que permanecerá ligado à produção da série de alguma forma. "Por mais que eu sinta falta de me aprofundar nos detalhes, trabalhar nos efeitos, dar notas de roteiro e realmente me aprofundar nos detalhes, estou tentando apenas orientá-la. Minha esperança para a terceira temporada, e o que eu gostaria de contribuir melhor para ela, é garantir que seja tão fiel [aos jogos originais] quanto a primeira, porque sinto que esse é o 'padrão ouro' para esse tipo de adaptação."
Vale lembrar que a série inspirada em The Last of Us já tem suas duas primeiras temporadas completas disponíveis no catálogo da HBO Max, para ser vista e revista pelos fãs.