Séries e TV

Notícia

NBC suspende The Event por três meses e agenda novas séries

Rede tenta reorganizar as suas novidades em janeiro

Ederli Fortunato
16.11.2010
18h42
Atualizada em
10.11.2016
19h05
Atualizada em 10.11.2016 às 19h05

Na luta para aumentar a audiência, a NBC anunciou uma nova grade e novas séries para o início de 2011. As mudanças incluem a criação de um bloco de comédia e alteração de horário para vários programas. As mudanças são fruto da situação da rede, que estreou sete novas séries nesta temporada sem nenhum grande sucesso.

A notícia mais preocupante envolve The Event, que entra em uma pausa de três meses. A série que mistura ficção científica e conspiração marcou sua pior audiência na segunda semana de novembro, com apenas 5,5 milhões de espectadores. Na nova grade, o último episódio antes das "férias" será exibido em 29 de novembro com a série voltando com 11 episódios adicionais somente no final de fevereiro - e com uma campanha de marketing remodelada para impedir que The Event tenha o mesmo destino de Undercovers.

the event

None

As mudanças de horário também buscam números mais expressivos. 30 Rock muda das 20h30 para as 22h. Law & Order: SVU também muda das 21h para as 22h, um horário bem mais adequado aos roteiros do seriado. A nova Law & Order: Los Angeles, que estreia no Brasil semana que vem, também muda para as 22h a partir de fevereiro, e Chase vai para as 21 horas de quarta-feira. Parenthood volta para a grade e fica até o final da segunda temporada, marcada para o dia 7 de março.

Entre as novidades para o início do ano está a comédia Perfect Couples, que mostra a luta de três casais para atingir um relacionamento perfeito, com estreia marcada para 20 de janeiro. Em janeiro estreiam, também, dois novos dramas. The Cape, que chega no dia 9, tem David Lyons (ER) como Vince Faraday, um policial honesto que é acusado de uma série de assassinatos, depois considerado morto, e que volta assumindo a identidade do herói favorito do filho.

É no dia 17 de janeiro que estreia a maior esperança da NBC, Harry's Law. A série é a nova cria de David E. Kelley, o produtor especialista em programas com advogados, como Boston Legal e Ally McBeal. Kathy Bathes, Ben Chaplin e Aml Ameen vivem três perdedores - respectivamente, uma ex-advogada, um ex-professor de colegial e um aluno dele - que decidem recomeçar suas vidas com uma firma de advocacia, instalada precariamente numa loja de sapatos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.