Mr. Robot | Criador revela que a série terminará em um especial de natal

Créditos da imagem: Divulgação/Anonymous Content

Séries e TV

Notícia

Mr. Robot | Criador revela que a série terminará em um especial de natal

Sam Esmail reforçou a importância do seriado como obra de sua época

Gabriel Avila
29.04.2019
18h30

A quarta e última temporada de Mr. Robot terminará em um especial de natal (via Deadline). De acordo com Sam Esmail, criador da série, a escolha retoma uma tradição nacional:

“Tradicionalmente, as séries britânicas, como o The Office [britânico], concluem em episódios de natal. Então, o final de Mr. Robot será um longo especial de natal que vai durar aproximadamente uma semana no natal de 2015.”

Esmail refletiu também sobre a importância de a série se manter atual, citando uma curiosa relação entre o início da produção e um crime da vida real:

“O slogan da primeira temporada era ‘Nossa democracia foi hackeada’. Um ano depois isso aconteceu. Na sala de roteiristas [da quarta temporada], nós continuamos a deixar os eventos atuais nos inspirarem e é isso o que soa relevante. [Quando começamos,] hackear parecia relevante, e um dia após a série ser escolhida, a Sony foi hackeada.”

O diretor fez referência invasão da Sony, um ataque que desencadeou uma das maiores crises em Hollywood - saiba mais. Em seguida, Esmail ainda citou que a conexão com eventos reais é um dos grandes motivos pelo sucesso da série:

“Parte do motivo de as pessoas se conectarem à série, é a nossa vontade de falar sobre o momento atual. Ela ainda se passa em 2015 por essa razão. A tecnologia sempre parecerá datada, mas nós dissemos especificamente, isso é sobre 2015, então é quase uma obra de época dos dias atuais.”

Rami Malek Christian Slater protagonizam a série que conta a história de Elliot, um jovem que se envolve com um grupo hacker chamado fsociety, depois de ser recrutado pelo líder, o Mr. Robot.

A quarta e última temporada ainda não tem data de estreia. Os três primeiros anos estão disponíveis no Brasil pela Prime Video.