Louro José, do programa Mais Você; Tom Veiga, intérprete do Louro José

Créditos da imagem: Rede Globo - Divulgação//Facebook - Reprodução

Séries e TV

Notícia

Morre Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa Mais Você

Fantoche bem humorado virou parte da cultura pop brasileira

A cozinha
01.11.2020
18h24
Atualizada em
02.11.2020
10h10
Atualizada em 02.11.2020 às 10h10

Tom Veiga, responsável pela voz de Louro José no programa Mais Você, morreu neste domingo (01), no Rio de Janeiro, aos 47 anos de idade. Ele foi encontrado morto em sua casa, na Tijuca. Segundo laudo do Instituto Médico Legal, a causa da morte foi um acidente vascular cerebral [via Época].

Intérprete do fantoche de papagaio Louro José, Veiga apresentou o programa matinal da Globo ao lado de Ana Maria Braga há mais de 20 anos. Inicialmente, Veiga era assistente de estúdio de um outro programa da apresentadora na Rede Record, que o convidou para viver o personagem na frente das câmeras.

Sua recorrência na TV aberta, e seu bom humor o transformaram em parte da cultura pop brasileira. Inclusive, bonecos de Louro José já foram entregues para muitos famosos que visitavam o Brasil, como Taylor Swift e Katy Perry - momentos que, assim como o personagem, viraram memes nas redes sociais.

Durante a edição de segunda do Mais Você, um dia após a morte de Tom Veiga, Ana Maria Braga se despediu do colega de bancada em um programa especial. "Como é que eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia pra vocês porque dói muito, de verdade, assim como uma mãe que perde um filho", falou a apresentadora. Veja abaixo:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.