Morre Scott Adams, cartunista de Dilbert, aos 68 anos
Artista envolveu-se em polêmica de racismo em seus últimos anos de vida
Créditos da imagem: Divulgação
Morreu hoje (13) o cartunista Scott Adams, criador da tira em quadrinhos Dilbert -- e alvo de cancelamento em 2023, por conta de comentários racistas feitos na internet.
A informação foi confirmada pela ex-esposa do artista, Shelly Miles, por meio de vídeo publicado no canal dele no YouTube, Coffee with Scott Adams. Ele tinha 68 anos e lutava desde maio de 2025 contra um câncer de próstata.
"Scott não está mais entre nós", revelou ela, antes de ler publicamente uma mensagem deixada pelo próprio Scott aos seus entes queridos.
"Se você está lendo isto, é porque as coisas não correram bem para mim. Tive uma vida incrível. Sejam úteis e saibam que amei todos vocês até o fim", diziam alguns trechos da carta de despedida.
Scott Adams fez sucesso em todo o mundo com Dilbert, série que satirizava a rotina burocrática do trabalho em um escritório.
Em 2023, porém, vários veículos deixaram de publicar os quadrinhos do personagem, em reação aos comentários racistas feitos pelo cartunista em um vídeo do YouTube.
"Esse [comunidade negra] é um grupo de ódio e não quero ter nada a ver com eles. Não faz sentido ajudar os negros americanos se você é branco", declarou Adams na ocasião, causando revolta geral.