Séries e TV

Notícia

Morre o veterano dublador e ator Borges de Barros

Mendigo rico d'A Praça é Nossa emprestou sua voz a diversas séries pop

Alexandre Nagado
13.12.2007
12h00
Atualizada em
21.09.2014
13h31
Atualizada em 21.09.2014 às 13h31

Faleceu ontem em São Paulo, aos 87 anos, o veterano dublador Borges de Barros. O ator emprestou sua voz a diversos personagens como o Dr. Smith (Perdidos no Espaço - série clássica), Profeta Edin (O Fantástico Jaspion), Moe (Os Três Patetas), Gigars (Os Cavaleiros do Zodíaco), Pingüim (Batman - série clássica com Adam West) e tantos outros, formando muitas gerações de admiradores.

Barros também ficou famoso como o mendigo rico do programa humorístico A Praça é Nossa, do SBT, onde popularizou o bordão "Caro colega!".

Nascido em Corumbá (MS) em 27 de março de 1920 como Fileto Borges de Barros, o artista começou no rádio e logo se destacou por sua versatilidade, sendo chamado por fãs e colegas de "o homem das mil faces e vozes". Ele estava internado há 25 dias e a causa da morte não foi divulgada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.