Morre Mário Monjardim, dublador e amigo de Orlando Drummond, aos 86 anos

Créditos da imagem: Reprodução/Twitter

Séries e TV

Notícia

Morre Mário Monjardim, dublador e amigo de Orlando Drummond, aos 86 anos

Ele também deu voz a Salsicha, de Scooby-Doo

Pedro Henrique Ribeiro
30.07.2021
19h28
Atualizada em
30.07.2021
19h39
Atualizada em 30.07.2021 às 19h39

Morreu nesta sexta-feira (30) o dublador brasileiro Mário Monjardim, aos 86 anos. Ela era amigo de Orlando Drummond, que morreu na terça-feira (27), aos 101 anos. A informação foi confirmada pela assessoria dele.

Dentre os personagens que ganharam a voz de Monjardim estão Pernalonga, em Looney Tunes, e Salsicha, do Scooby-Doo — este em dupla com o amigo Drummond, que dava voz ao divertido cachorro. Ele também dublou Frangolino e Capitão Caverna.

Monjardim também foi diretor de dublagem de Drummond e de projetos da Herbert Richers

Ele nasceu em 1935, na cidade de Vitória (ES). Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim. Começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória. Quatro anos depois, foi para Brasília trabalhar na Rádio Nacional.

Em 1965, ele conseguiu um trabalho na TV Globo e lá fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

O dublador chegou a sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2020. Ele deixa a esposa, Branca Monjardim, e cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.