O falecimento da atriz sul-coreana Kim Sae-ron, encontrada morta em 16 de fevereiro, tem possíveis desdobramentos. Rumores recentes na imprensa coreana indicam que a tia da atriz teria acusado o ator Kim Soo-hyun, de 37 anos, por motivar a morte da jovem. Ele é conhecido por alguns papéis em séries coreanas da Netflix, como Rainha das Lágrimas.
A parente da atriz indicou que os dois estavam em um relacionamento desde 2015, quando Kim Sae-ron tinha 15 anos, enquanto o ator já estava com 27. A relação teria terminado em 2021. Depois disso, Kim Sae-ron teria ido trabalhar na agência fundada pelo ator, a Gold Medalist. Lá ela trabalhou de graça por algum tempo, até a atriz ser vista dirigindo embriagada, quando a agência desembolsou o equivalente a mais de R$ 2,7 milhões para lidar com os danos na imagem dela.
Supostamente, a agência do ex-namorado não teria cobrado a dívida na época, mas cobrou em 2024. Isso motivou Kim Sae-ron a tentar um acordo, sem ser respondida pelo ator. Por conta da alta dívida, a atriz enfrentou dificuldades financeiras e tirou sua própria vida no dia 16 de fevereiro, mesma data do aniversáriod e Kim Soo-hyun.
A tia da atriz falou ao canal do YouTube Garosero Research, que é uma fonte especializada em sensacionalismo com celebridades, por isso nada é confirmado, por enquanto. A Gold Medalist emitiu um comunicado e informou que as alegações feitas no canal são falsas.
De acordo com a Polícia de Seongdong em Seul, a morte de Kim foi considerada suicídio. Nenhuma nota foi deixada, informou a agência de notícias Yonhap (via Deadline). Inicialmente, a polícia coreana não encontrou nenhum sinal de crime na residência, o que levou as autoridades a cogitar a possibilidade de suicídio.
Kim lançou a sua carreira como atriz ainda durante a infância, em 2009, com Uma Vida Nova em Folha, em seguida trabalhando em filmes como Uma Garota à Porta, de 2014, e The Neighbors, em 2012.
Ela chegou a pausar a carreira em 2022, quando foi presa por dirigir alcoolizada e causar um acidente, mas voltou a atuar na peça Dongchimi e encontrou o sucesso como parte do elenco da série Cães de Caça, k-drama de sucesso produzido pela Netflix. O seriado foi o seu último projeto em vida.