João Acaiabe em Chiquititas

Créditos da imagem: Chiquititas/SBT/Reprodução

Séries e TV

Notícia

João Acaiabe, ator do Sítio do Picapau Amarelo e Chiquititas, morre de Covid-19

Artista foi diagnosticado com a doença no último dia 15, antes de poder se vacinar

Mariana Canhisares
01.04.2021
10h32

O ator João Acaiabe, conhecido por ter interpretado o Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo e o cozinheiro Chico em Chiquititas, faleceu na noite da última quarta-feira (31), aos 76 anos. De acordo com a família, ele foi intubado na manhã de ontem em razão da piora do quadro da Covid-19 e faleceu depois de duas paradas cardíacas.

Acaiabe fora diagnosticado no dia 15 de março, antes de que os idosos da sua faixa etária tivessem a chance de se vacinar. A doença foi mantida em segredo por pedido do ator, mas ontem seu perfil oficial no Instagram revelou seu estado de saúde e pediu aos amigos e fãs que mandassem energias positivas. Confira:

Além das famosas produções infantis já citadas, ao longo dos mais de 40 anos de carreira Acaiabe atuou como locutor, radialista, dublador e contador de história, com destaque no programa da TV Cultura Bambalalão, além de outras tantas novelas e séries.

De acordo com o G1, o sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.