Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Morre Iran Lima, o Candinho da Escolinha do Professor Raimundo, aos 89 anos

Ator dirigiu Os Trapalhões e foi dublador da Hebert Richers nos anos 1990

Omelete
1 min de leitura
PS
21.07.2024, às 15H12.
O ator Iran Lima

Créditos da imagem: Reprodução

O ator Iran Lima morreu neste domingo (21) aos 89 anos. A informação foi confirmada pela Folha de S. Paulo com a esposa do artista, Lucia Baruffaldi. Lima estava internado desde quinta-feira (18) em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde tratava complicações de um aneurisma abdominal.

Lima ficou famoso na televisão brasileira por viver o Candinho Manso da Escolinha do Professor Raimundo, nos anos 1970. Ele já havia trabalhado com Chico Anysio, criador da série, no programa Chico City, também da mesma década.

Omelete Recomenda

Ele começou a carreira na TV Tupi ainda nos anos 1950, primeiro como manipulador de fantoches e depois como parte do elenco da Praça da Alegria. Depois da Escolinha, ele faria várias participações em Os Trapalhões, programa que também dirigiu entre 1988 e 1995.

O ator também teve passagem pela Hebert Richers, trabalhando como dublador até o fim dos anos 1990. Seu último trabalho foi a novela Milagres de Jesus, produzido pela Record, mas nos anos 2000 ele também atuou em projetos como Escolinha do Barulho e Escolinha do Gugu —séries que tentavam repetir o sucesso do seriado de Anysio.

Iran Lima deixa a esposa e três filhos de seu primeiro casamento.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.