Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Morre a atriz Elizângela, ícone das novelas da Globo, aos 68 anos

Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu após chegar ao hospital

Omelete
2 min de leitura
PH
03.11.2023, às 18H20.
Atualizada em 03.11.2023, ÀS 18H41
Morre a atriz Elizângela (Globo/Mauricio Fidalgo)

Créditos da imagem: Globo/Mauricio Fidalgo

Morreu na tarde desta sexta-feira (3), em Guapimirim (RJ), a atriz Elizângela, ícone de novelas como Roque Santeiro, Pecado Capital e A Favorita, aos 68 anos. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu. As informações são do portal G1.

Segundo um boletim divulgado pela prefeitura municipal de Guapimirim (RJ), tanto as equipes do Samu quanto do pronto-socorro do hospital Municipal José Rabello de Mello tentaram uma reanimação, mas sem sucesso.

Omelete Recomenda

Em 2022 a atriz chegou a ser internada no mesmo hospital com um problema que também envolvia seu sistema respiratório. Por sequelas da covid-19, Elizângela foi internada e quase entubada. Segundo a prefeitura, ela era radicalmente contra a vacinação e não tomou nenhuma dose do imunizante contra o novo coronavírus.

Nascida Elizângela do Amaral Vergueiro, em 11 de dezembro de 1954, ela começou sua carreira na TV Excelsior aos 7 anos, fazendo comerciais ao vivo e depois conquistando programas de auditório. Lá ela ficou até 1966, quando foi contratada pela TV Globo. Em sua passagem pela emissora carioca, Elizângela trabalhou na programação ao vivo até ser chamada para sua primeira telenovela: O Cafona

Quatro anos depois, ela estrelou a primeira versão de Roque Santeiro, uma das maiores novelas de sua carreira. A trajetória da atriz na teledramaturgia seguiu belíssima, com papéis em Pecado Capital (1975), Jogo da Vida (1981), Tudo ou Nada (1986) e Senhora do Destino (2004).

Seus últimos trabalhos incluem Ti-Ti-Ti (2010), A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Ela deixa a filha Marcelle Sampaio.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.