Paul Michael Glaser (E) ao lado do falecido amigo David Soul (D)(Kevin Winter / Getty Images North America / Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: Paul Michael Glaser (E) ao lado do falecido amigo David Soul (D) (Kevin Winter/Getty Images via AFP)

Séries e TV

Notícia

Morre David Soul, estrela da série Starsky e Hutch, aos 80 anos

Esposa anunciou a morte em um comunicado para a imprensa americana

Omelete
2 min de leitura
05.01.2024, às 12H44.
Atualizada em 05.01.2024, ÀS 15H50

Morreu aos 80 anos o ator David Soul, que ficou mundialmente conhecido pelo papel de detetive Kenneth “Hutch” Hutchinson na série Starsky e Hutch - Justiça em Dobro. A morte, ocorrida na quinta-feira (4), foi confirmada por Helen Snell, viúva do ator, que não deu detalhes sobre a causa.

Em um texto à imprensa americana, Helen disse apenas que o marido morreu “após uma valente batalha pela vida na amorosa companhia da família”. Ela continua lembrando que Soul “compartilhou muitos dons extraordinários no mundo como ator, cantor, contador de histórias, artista criativo e querido amigo”.

Ela termina a carta dizendo que “seu sorriso, risada e paixão pela vida serão lembrados por muitos cujas vidas ele tocou.”

Nascido em Chicago, em agosto de 1943, Soul começou a atuar como ator de teatro na década de 1960, com participações em The Merv Griffin Show e depois em Star Trek. Seus trabalhos chamaram a atenção do veterano dos faroestes Clint Eastwood, que o convidou para atuar em seu filme Magnum 44, em 1973. 

Entre os anos de 1975 e 1979, ele atuou ao lado de Paul Michael Glaser em Starsky e Hutch. Após o final da série, ele atuou em CasablancaSalem's LotThe Key to Rebecca.

Como cantor, ele fez sucesso no Reino Unidos com os hits “Don't Give Up On Us” e “Silver Lady”.

David Soul deixa a esposa e seis filhos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.