Logo de Monstro do Pântano

Créditos da imagem: Monstro do Pântano/DC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Monstro do Pântano | James Wan promete mostrar "romance gótico" na série

Produtor executivo quer atração fiel aos quadrinhos

Camila Sousa
03.01.2019
10h14

Em entrevista ao Comic Book Resources (via HH), James Wan afirmou que a série do Monstro do Pântano deve abordar vários aspectos dos quadrinhos, incluindo um tipo de romance gótico:

"Queremos mergulhar mais no aspecto de romance gótico/de terror. É uma história humana, basicamente como A Bela e a Fera. É sobre um garoto lutando para encontrar sua humanidade, enquanto ele está se transformando em um monstro".

Baseada nas HQs de Len Wein Nernie Wrightson, a trama acompanhará Abby Arcane, pesquisadora da Coordenadoria de Controle de Doenças que precisa investigar um vírus originado de um pântano em Houma, Louisiana, com a ajuda do cientista Alec Holland. Quando este some misteriosamente, a cidade é tomada por forças poderosas com o objetivo de explorar as peculiaridades do pântano, o que faz Arcane perceber que talvez seu colega e interesse romântico não tenha desaparecido - e sim se tornado um protetor monstruoso.

O projeto é roteirizado por Mark Verheiden (ConstantineAsh vs. Evil Dead) e Gary Dauberman (It: A Coisa), com produção da Atomic Monster, a produtora de James Wan (Invocação do Mal). Wan assumirá a produção-executiva ao lado de Verheiden, Dauberman e Michael Clear (Quando as Luzes se Apagam). A direção do piloto é de Len Wiseman, criador da franquia Anjos da Noite - saiba mais.

A série de TV do Monstro do Pântano é prevista para 2019 e será lançada no DC Universe, serviço de streaming da DC que também tem no catálogo TitãsArlequina Justiça Jovem.