Monstro: A História de Ed Gein continua a de Mindhunter? Entenda ligação
Nova temporada já está disponível na Netflix
[O texto abaixo pode conter spoilers do último episódio da nova temporada de Monstro, da Netflix]
Se tem uma série que os fãs pediram, imploraram e até hoje não tiveram os refrescos na Netflix, essa série é Mindhunter. O que eles não esperavam é que o último episódio de Monstro: A História de Ed Gein poderia trazer de volta os personagens da série de investigação. Explicamos abaixo um pouco dessa ligação e o que a nova temporada da produção de Ryan Murphy fez para que isso se tornasse realidade.
- [CRÍTICA] Monstro: A História de Ed Gein acha equilíbrio ao explorar legado do true crime
- Monstro | Charlie Hunnam comenta sobre sua preparação para a série
- Monstros | Entenda a história dos irmãos Menendez e o que aconteceu com ele
Qual a história de Minhunter?
Criada por Joe Penhall, baseada no livro Mindhunter: O Primeiro Caçado de Serial Killers Americano, de John E. Douglas e Mark Olshaker, série durou duas temporadas e trouxe Charlize Theron e David Fincher como produtores executivos. Fincher atuou como diretor de alguns episódios e showrunner, supervisionando roteiro e produção.
A trama estrelada por Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv conquistou o público e os fãs de true crime ao seguir a criação da Unidade de Ciência Comportamental no FBI no final da década de 1970 e o início da criação de perfis criminais. Com recriações de assassinos famosos e entrevistas com nomes como David Berkowitz, conhecido como Filho de Sam, Ed Kemper, Charles Manson e Jerry Brudos.
Os fãs mais ávidos perceberam então que o episódio final da terceira temporada de Monstro trazia alguns desses personagens de volta.
A História de Ed Gein tem ligação com Mindhunter?
Uma das maiores surpresas do último episódio está em uma referência direta ao seriado produzido e dirigido por David Fincher, que deixou fãs do mundo todo com saudades. Logo no início do último episódio de Monstro: A História de Ed Gein, vemos dois agentes com figurinos e cortes de cabelos iguais aos de Mindhunter, chegando em uma penitenciária para entrevistar Jerry Brudos, o assassino do “Fetiche de Sapatos”. Inclusive, o assassino é interpretado por Happy Anderson, que também viveu Brudos em Mindhunter.
A própria encenação do momento é muito parecida com a história estrelada por Jonathan Groff e Holt McCallany, que não retornam em Monstro. Logo depois, vemos os agentes na sala do FBI, junto com a parceira de investigação, que na série de Fincher foi interpretada por Anna Torv. A série continua com os agentes entrevistando Ed Gein, na tentativa de capturar Ted Bundy.
Quem foi Ed Gein?
Na vida real, Ed Gein cresceu em um lar abusivo e religioso ao extremo, dominado pela mãe, Augusta. A obsessão por ela moldou toda a sua trajetória: isolamento, comportamento estranho e, após a morte de Henry, seu irmão, Ed ficou sozinho na fazenda cuidando da mãe, até que ela também faleceu. Foi aí que ele começou a desenterrar cadáveres e a fabricar móveis e roupas com pele humana, especialmente de mulheres.
Entre as vítimas confirmadas estão Mary Hogan e Bernice Worden, assassinadas nos anos 1950 e mostradas na série. A polícia encontrou em sua casa um verdadeiro cenário de horror: móveis, utensílios e até roupas feitas de restos humanos.
Médicos determinaram que Ed estava inapto para o julgamento e ele foi declarado insano. Após anos internado, só em 1968 Ed Gein foi à julgamento e é declarado culpado pelo homicídio de Bernice Worden, mas novamente categorizado com insanidade. Acredita-se que Gein tenha matado até nove pessoas.
Ed Gein morreu aos 77 anos, em 26 de julho de 1984, vítima de insuficiência cardíaca e respiratória provocada por um câncer e sua lápide foi constantemente vandalizada e roubada, até ser recuperada e doada a um museu.
Monstro: A História de Ed Gein já está disponível na Netflix, assim como as temporadas anteriores que trataram de Jeffrey Dahmer e o caso dos Irmãos Menendez.
As duas temproadas de Mindhunter também estão disponíveis para streaming na Netflix.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários