Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Monarch | Wyatt Russell lembra que filmes do pai viraram cult fora dos cinemas

Kurt e Wyatt Russel estão juntos em Monarch: Legado de Monstros, já no AppleTV

Omelete
2 min de leitura
MF
09.03.2026, às 08H30.
Monarch | Wyatt Russell lembra que filmes do pai viraram cult fora dos cinemas

Créditos da imagem: Apple TV | Reprodução

Durante a entrevista coletiva online sobre a 2ª temporada de Monarch: Legado de Monstros (Monarch: Legacy of Monsters), Wyatt Russell comentou um fenômeno curioso envolvendo alguns dos filmes mais famosos de seu pai, Kurt Russell.

Segundo ele, vários títulos hoje considerados clássicos só encontraram seu público anos depois do lançamento, incluindo aí O Enigma de Outro Mundo (The Thing, 1982) e Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China, 1986).

Omelete Recomenda

Muitos desses filmes não foram descobertos no cinema. Eles encontraram o público depois, no home video”, lembrou Wyatt.

 Nos anos 1980 e 1990, o mercado de VHS ajudou a transformar algumas dessas produções em cults. “Grande parte da relação que esses filmes criaram com os fãs nasceu nas pessoas assistindo em casa.

Kurt Russell riu da observação feita pelo filho e concordou que, décadas depois, esses mesmos filmes voltaram a ganhar destaque em sessões especiais de cinema. “Hoje eles são exibidos em telas grandes novamente.

A exceção, segundo ele, foi Stargate (1994), que já nasceu como um sucesso nos cinemas e depois ainda gerou uma franquia televisiva duradoura.

Kurt e Wyatt Russel estão juntos em Monarch: Legado de Monstros.

Tudo sobre Monarch: Legado de Monstros

A primeira temporada da série do AppleTV acompanha dois irmãos que tentam descobrir a ligação de sua família com a organização secreta conhecida como Monarch. As pistas os levam ao mundo dos monstros e, por fim, a um verdadeiro labirinto envolvendo o militar Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell). A história se passa em duas linhas do tempo: nos anos 1950 e meio século depois, quando a Monarch passa a ser ameaçada pelo que Shaw sabe.

Como já foi dito, a segunda temporada contará com as presenças de Kong e Godzilla e apresentará um novo Monstro: o enigmático Titã X, agora oficialmente à solta.

Paralelamente, o Apple TV trabalha também em um seriado derivado, focado na versão jovem de Lee Shaw, interpretado por Wyatt Russell. 
Joby Harold será o showrunner da nova série, sob um contrato geral com a Legendary. Harold supervisiona toda a franquia Monsterverse no que diz respeito ao Apple TV. Ele é produtor-executivo de Monarch.

A primeira temporada está disponível no Apple TV e a segunda tem novos episódios toda sexta-feira, desde 27 fevereiro até 1º de maio de 2026. 

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.