Monarch | Kurt Russell diz que filmar uma série equivale a cinco filmes seguidos
A segunda temporada da série está sendo lançada atualmente no Apple TV
Créditos da imagem: Apple TV | Reprodução
Para Kurt Russell, trabalhar em uma série como Monarch: Legado de Monstros (Monarch: Legacy of Monsters) exige uma abordagem muito diferente da produção de um filme tradicional.
Segundo o ator, a principal diferença está na forma como a história é construída. “Quando você faz um filme, você sabe qual é a última fala do roteiro. A partir disso, consegue trabalhar de trás para frente e construir o caminho até aquele final.”
No streaming, porém, o processo é mais aberto — e muito mais longo. “São dez episódios, cerca de dez horas de história. É como fazer cinco filmes seguidos, um atrás do outro.”
Russell explica também que, nesse formato, o planejamento precisa ser mais flexível. Em vez de um roteiro fechado desde o início, a história evolui ao longo da produção. “Existe uma sala de roteiristas, um showrunner, produtores… a história vai sendo construída e ajustada conforme o trabalho avança.”
Para o ator, esse modelo traz desafios criativos. “É um desafio constante: avançar o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo tentar fazer o melhor trabalho que você pode e seguir na direção que acredita ser a certa.”
Tudo sobre Monarch: Legado de Monstros
A primeira temporada de Monarch: Legacy of Monsters acompanha dois irmãos que tentam descobrir a ligação de sua família com a organização secreta conhecida como Monarch. As pistas os levam ao mundo dos monstros e, por fim, a um verdadeiro labirinto envolvendo o militar Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell). A história se passa em duas linhas do tempo: nos anos 1950 e meio século depois, quando a Monarch passa a ser ameaçada pelo que Shaw sabe.
Como já foi dito, a segunda temporada contará com as presenças de Kong e Godzilla e apresentará um novo Monstro: o enigmático Titã X, agora oficialmente à solta.
Paralelamente, o Apple TV trabalha também em um seriado derivado, focado na versão jovem de Lee Shaw, interpretado por Wyatt Russell.
Joby Harold será o showrunner da nova série, sob um contrato geral com a Legendary. Harold supervisiona toda a franquia Monsterverse no que diz respeito ao Apple TV. Ele é produtor-executivo de Monarch.
A primeira temporada está disponível no Apple TV e a segunda tem novos episódios toda sexta-feira, desde 27 fevereiro até 1º de maio de 2026.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários