Mira Furlan, atriz de Lost e Babylon 5, morre aos 65 anos

Séries e TV

Notícia

Mira Furlan, atriz de Lost e Babylon 5, morre aos 65 anos

Causa da morte não foi revelada

A cozinha
22.01.2021
11h29
Atualizada em
22.01.2021
18h21
Atualizada em 22.01.2021 às 18h21

Mira Furlan, atriz conhecida principalmente por seus papeis em Lost e Babylon 5, morreu no último dia 20, aos 65 anos. A morte foi anunciada através da conta oficial da atriz no Twitter, e confirmada pelo criador de Babylon 5, J. Michael Straczynski. 

"É uma noite de grande tristeza porque nossa amiga e camarada tomou a estrada em que não podemos alcançá-la. Mas como todas as coisas, nós veremos novamente, e eu acredito que ela terá muitas histórias para nos contar e muitos novos papeis para contribuir ao universo", escreveu Straczynsky.

Em um longo tributo publicado em seu Twitter, o cineasta revelou que a saúde de Furlan estava enfraquecendo há tempos. A causa da morte, no entanto, não foi revelada. 

Nascida em Zagreb, Furlan emigrou para os Estados Unidos em 1991 e passou a atuar em diversas produções americanas, estreando como a Embaixadora Delenn em Babylon 5 em 93. Em 2004 ela apareceu como a personagem Danielle Rousseau em Lost

Ela também foi aclamada por papeis em longas como Ostavljeni (The Abandoned, em inglês), da Bósnia e Herzegovina, e Lepota Poroka, da antiga Iugoslávia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.