Minissérie global A Pedra do Reino será exibida no cinema
Cinco capítulos da criação de Luiz Fernando Carvalho viram 3h48 de sessão
O trabalho que Luiz Fernando Carvalho realiza nas minisséries da Globo está mais próximos da estética de um Lavoura Arcaica (o seu primeiro e único longa para cinema) do que das demais produções do canal.
Portanto, nada mais natural - ainda que surpreendente - que a sua mais recente minissérie, A Pedra do Reino, exibida em junho na Globo, esteja sendo programada para passar no cinema.
A Pedra do Reino
Desta sexta, 24, até o dia 6 de setembro, a série será exibida em 12 cidades (veja horários e salas aqui) com projeção digital. Os cinco episódios serão reunidos em uma única sessão de 3h48, com 20 minutos de intervalo - o espectador pagará um ingresso só.
Baseada na obra do escritor Ariano Suassuna (O Auto da Compadecida), A Pedra do Reino acompanha Pedro Quaderna (Irandhir Santos), velho palhaço que chega a um povoado com sua trupe. Enquanto abre e representa o livro A Pedra do Reino, a partir de suas próprias lembranças, a morte espreita dos ares o que se passa no povoado.
Carvalho participa de algumas das sessões, onde discutirá com os presentes. As datas também estão assinaladas no link acima.