Michael K. Williams em Lovecraft Country

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Jamie Foxx homenageia Michael K. Williams em post emocionante

“Sempre me impressionei com sua atuação”, escreveu o ator

Nico Garófalo
20.09.2021
10h20

A morte de Michael K. Williams, que faleceu no começo de setembro, segue comovendo Hollywood. Amigo próximo do astro de Lovecraft Country, Jamie Foxx compartilhou um emocionante texto lembrando momentos compartilhados pelos dois recentemente. Destacando o talento do colega, o vencedor do Oscar contou que demorou para pensar em uma homenagem que fizesse jus ao talento de Williams - veja abaixo:

Meu velho, como isso foi acontecer? Nós estivemos juntos faz pouco tempo, falamos sobre arte, sobre atuar. Você falou sobre sua mãe de uma forma tão poderosa e cativante, sobre como ela era sua maior fã. Sempre me impressionei com sua atuação, como você conseguia ser tão pé-no-chão, tão real. Mas penso da noite que estivemos juntos em Nova York. Nosso amigo [o estilista] Ozwald Boateng organizou um desfile incrível. As roupas eram épicas, a música foi épica, na medida, mas a noite foi sua. Você saiu [na passarela], nossos olhos se focaram e nós vimos esse belo homem negro. E então percebemos que era você, nos levantamos com um pulo. Não aplaudimos apenas a maneira irretocável como você vestiu aquele terno, mas porque também sabíamos que você era especial. Coragem, mistério e talento puro e bruto estava diante de nós. Foi de chacoalhar a alma. Uma noite gloriosa, angelical. Demorei para reunir meus pensamentos e emoções. Queria fazer jus a você com minhas palavras. Queria que você soubesse que é amado. Descanse em paz, Michael K. Williams

Williams teve uma carreira de sucesso na TV norte-americana. Indicado a seis Emmys, o ator foi destaque em séries como The Wire, na qual viveu Omar Little, Olhos Que Condenam e Boardwalk Empire, além de participações esporádicas em Community, Law & Order e Walk This Way. Em 2021, ele foi indicado novamente ao prêmio por seu trabalho em Lovecraft Country.

No cinema, integrou elencos de filmes como 12 Anos de Escravidão, Vício Inerente e Assassin’s Creed.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.