Séries e TV

Lista

Mestres do Universo: Salvando Etérnia | Tudo que sabemos da série do He-Man

Encabeçada por Kevin Smith, produção é “sequência espiritual” do desenho dos anos 1980

Eduardo Pereira
12.07.2021
12h00
Atualizada em
22.07.2021
17h27
Atualizada em 22.07.2021 às 17h27

Os fãs de He-Man e os Mestres do Universo (1980), clássica série animada produzida pela Filmation, mal podem esperar para retornar ao universo mágico da saga em Mestres do Universo: Salvando Etérnia. O novo desenho, fruto de uma parceria entre a Mattel e a Netflix, promete retomar a linha narrativa do original e modernizá-lo, equilibrando nostalgia e modernidade.

Será que a nova produção encontrará mais sucesso nisso que As Novas Aventuras de He-Man (1990) e He-Man e os Mestres do Universo (2003)? Isso só poderemos responder após seu lançamento. Enquanto a nova série não aparece como disponível no catálogo da Netflix, confira abaixo tudo o que sabemos sobre Mestres do Universo: Salvando Etérnia:

História

Netflix/Divulgação

A sinopse oficial dá uma noção do que nos aguarda na nova animação: "Salvando Etérnia é uma continuação direta da era clássica dos Mestres do Universo. Com os adorados He-Man, Gorpo, Gato Guerreiro e Mentor, a história coloca os poderosos heróis e guardiões do Castelo de Grayskull contra Esqueleto e as malignas legiões da Montanha da Serpente.

Mas depois que uma feroz batalha fratura eternamente Etérnia, resta a Teela revelar o mistério da desaparecida Espada do Poder, em uma corrida para evitar o fim do universo. Sua jornada vai enfim revelar os segredos de Grayskull. Esta é a história épica da saga de He-Man e os Mestres do Universo que os fãs aguardaram 35 anos para ver".

Equipe

Mestres do Universo: Salvando Etérnia é uma produção da Mattel em parceria com a Netflix desenvolvida pelo cineasta Kevin Smith (O Balconista). Inspirada nos personagens da série de brinquedos Mestres do Universo, a animação é obra do estúdio Powerhouse Animation, responsável por outro sucesso da plataforma de streaming, Castlevania.

Smith, que além de criador atua como showrunner, divide também a função de roteirista com Marc Bernardin (Castle Rock), Eric Carrasco (Supergirl), Diya Mishra (October Faction) e Tim Sheridan (The Death and Return of Superman). Robert David (As Tartarugas Mutantes Ninja) serve como produtor executivo ao lado de Smith.

No Tweet acima, Smith explica no Twitter por que o visual de Salvando Etérnia não é exatamente igual ao da série dos anos 1980: "A produtora da série é a Mattel, então tudo que fazemos em SALVANDO ETÉRNIA é mais baseado nos brinquedos. A série antiga é de outro estúdio, motivo pelo qual eu sempre disse que a nossa é uma 'sequência espiritual' para a clássica. Legalmente, não podemos ser uma sequência oficial".

Elenco

Netflix/Reprodução

A versão original de Mestres do Universo: Salvando Etérnia traz um elenco diverso de atores famosos por trabalhos em cinema e televisão e artistas mais habituados à dublagem. Chris Wood (Supergirl) será He-Man, Kevin Conroy (Batman: A Série Animada) será o Homem-Peixe, Mark Hamill (Star Wars: Os Últimos Jedi) será Esqueleto, Diedrich Bader (Napoleon Dynamite) será Mandíbula e Sarah Michelle Gellar (Buffy: A Caça-Vampiros) será Teela.

Completando o elenco, Lena Headey (Game of Thrones) dará voz à Maligna, Justin Long (Tusk) será Roboto, Jason Mewes (O Balconista) será Stinkor, Susan Eisenberg (Liga da Justiça) será a Feiticeira, Alicia Silverstone (Batman e Robin) será a Rainha Marlena, Henry Rollins (Sons of Anarchy) será Tríclope e Harley Quinn-Smith (Yoga Hosers) será Ileena.

Trailers

O primeiro trailer de Mestres do Universo: Salvando Etérnia foi liberado durante o evento on-line da Netflix Geeked Week, surpreendendo fãs com nostalgia, galhofa e muitas cores ao som da música "Holding Out for a Hero", de Bonnie Tyler.

Já o segundo trailer chegou há menos tempo, mostrando muito mais do tom épico da trama e dando o devido destaque a Teela (Sarah Michelle Gellar). Além disso, a prévia surpreendeu ao mostrar que a Espada do Poder, característica arma que permite ao príncipe Adam se transformar em He-Man, será dividida em duas em Mestres do Universo: Salvando Etérnia.

Episódios e temporadas

Netflix/Divulgação

Mestres do Universo: Salvando Etérnia tem sido divulgado oficialmente pela Netflix como uma minissérie em duas partes (chamadas na plataforma de temporadas). As metades serão compostas por cinco episódios com, em média, menos de 30 minutos de duração.

Embora os planos iniciais não indiquem mais da animação após esse primeiro ano, o showrunner Kevin Smith já afirmou, durante a Geeked Week, que não descartaria um retorno caso a história pedisse um novo capítulo, posteriormente.

Brinquedos

Mattel/Divulgação

Mattel anunciou que a linha oficial de colecionáveis de Mestres do Universo: Salvando Etérnia será lançada no Brasil em setembro deste ano. Os colecionáveis da linha Masterverse contam com bonecos de 17cm dos personagens He-Man, Esqueleto, Homem Musgo e Maligna. As figuras de ação têm, cada uma, 30 pontos de articulação.

Na foto, que pode ser conferida acima, vemos, da esquerda para direita, He-Man, Moss Man, Skeletor e Maligna. Os bonecos estão em pré-venda nos Estados Unidos e os preços variam entre US$ 23,99 e US$ 40,99.

Data de lançamento

Netflix/Divulgação

A primeira parte de Mestres do Universo: Salvando Etérnia chega à Netflix, mundialmente, em 23 de julho. Ainda não há informação oficial em relação à segunda parte.

Pôster oficial

Como aquecimento para a estreia da série animada, a Netflix divulgou um pôster épico de Mestres do Universo: Salvando Eternia. A artem, que reúne praticamente todos os personagens do universo de brinquedos da Mattel, é assinada por Nathan Baertsch.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.