Anime Demon Slayer

Créditos da imagem: Demon Slayer/Divulgação

Séries e TV

Lista

Os 10 melhores animes de 2019

Demon Slayer, Promised Neverland, Dororo e muito mais!

Fábio Garcia
27.12.2019
11h27
Atualizada em
27.12.2019
11h43
Atualizada em 27.12.2019 às 11h43

Alguns anos é até difícil selecionar 10 animes de qualidade, mas em 2019 a tarefa foi bem árdua. A indústria da animação japonesa estava ligada no 220 volts e ofereceu animações maravilhosas para o deleite dos otakus. Com muita dificuldade, selecionamos dez animes que estrearam em 2019 e fizeram nossa cabeça, e colocamos em ordem alfabética mesmo porque somos incapazes de ranquear essas lindezas. Confira a lista:

Carole & Tuesday

Dirigido por ninguém menos que Shinichi Watanabe, o diretor de Cowboy Bebop, Carole & Tuesday conta a história de duas jovens unidas pela música. Após se encontrarem por acidente, as duas percebem que o talento de uma complementa o da outra, e então formam uma dupla para lançar músicas em um mundo dominado por canções feitas por inteligência artificial. Além de crítica ao mercado fonográfico, a série está ligada à modernidade pois é possível ouvir as músicas delas nos tocadores digitais, e a conta do instagram das personagens existe de verdade! O anime está disponível na Netflix.

Demon Slayer

Podemos chamar Demon Slayer de "anime sensação de 2019". Chegou como quem não quer nada, comendo pelas beiradas e do nada se transformou no principal assunto de otakus e de pessoas cativadas pelo estilo visual único da animação. A audiência foi crescendo a cada capítulo à medida que Tanjiro aumentava seus poderes com o intuito de salvar sua irmã Nezuko de uma maldição. O anime está disponível na Crunchyroll e já garantiu uma continuação no formato de filme.

Dororo

Fomos todos pegos de surpresa quando decidiram reviver Dororo, mangá clássico de Osamu Tezuka. Ao contrário das animações das décadas anteriores, essa versão tenta ser um pouco mais realista e visceral. O resultado deu certo e, mais uma vez, fomos conquistados com a ligação única entre o jovem ladrão Dororo e o samurai amaldiçoado Hyakkimaru em busca das partes de seu corpo. O anime está disponível pelo Amazon Prime Vídeo.

Fruits Basket

Quando realizaram uma versão animada de Fruits Basket em meados da década passada, o resultado foi tão desastroso que a autora Natsuki Takaya nunca mais quis um anime de sua série. Muitos anos se passaram e conseguiram convencer a autora com um novo anime, dessa vez muito fiel à história do mangá. E que anime legal, tem sido um deleite ver a jovem Tohru Honda se aproximando da misteriosa família Sohma e dos "signos chineses" em uma história dramática, mas com doses de humor e fofura. Infelizmente o anime ainda não está disponível no Brasil.

Given

Em meio a tantas histórias de ação e de pessoas levadas a outros mundos, Given oferece uma trama bem mais pé no chão. Mafuyu é um adolescente que tem uma guitarra incrível, mas não sabe tocar o instrumento. Ele então entra na banda de Ritsuka após Mafuyu mostrar um talento para cantar, e esses dois começam a criar uma relação diferente, com muita superação de traumas passados. Uma série para quem gosta de romance, música e alguns caras bonitões para se shippar. Está disponível no Crunchyroll.

Kaguya-Sama

Um dos grandes sucessos de 2019, o anime de Kaguya-sama engana quem começa a ver a abertura e julga se tratar de um romance tradicional entre os dois membros do conselho estudantil. Na verdade o anime retrata uma guerra entre o casal protagonista na qual o grande perdedor desse conflito será a pessoa que se declarar primeiro. Inusitado? Sim. Divertido? Muito. Só de ver um capítulo você já estará cantando o refrão "love is war" da abertura o dia inteiro... O anime pode ser visto pelo Crunchyroll.

Sarazanmai

À primeira vista o anime Sarazanmai parece uma história bem infantil, mas não se engane! O criador Ikuhara focou nos mais velhos para contar a história de três jovens do ensino médio que são transformados em kappas, aqueles yokais aquáticos. Com uma premissa inusitada, momentos emocionantes e uma animação bem gostosa de assistir, Sarazanmai é uma boa e inesperada pedida. Está disponível pelo Crunchyroll.

That Time I Got Reincarnated as a Slime

As séries em que uma pessoa é transportada para um outro mundo virou um gênero chamado "isekai", e a cada temporada aparecem dezenas deles. Por sorte as boas histórias acabam ganhando mais atenção do público, como é o caso desta inusitada trama na qual um homem quase-quarentão é assassinado e mandado para um mundo de RPG como um slime, aquele inimigo mais fraco. O anime está disponível no Crunchyroll.

The Promised Neverland

Logo no comecinho do ano o público já teve um anime maravilhoso para acompanhar. The Promised Neverland se passa em um orfanato na qual os órfãos vivem felizes com a responsável local, a Mãe. Porém, a coisa não parece ser tão feliz assim quando a jovem Emma descobre um segredo. Tentamos contar o mínimo de spoiler possível porque uma das graças é se surpreender com os acontecimentos dessa série fenomenal. Está disponível no Crunchyroll.

Vinland Saga

A cada temporada temos várias séries sobre guerreiros medievais ou de samurais, então um anime como Vinland Saga parece muito único. Com a temática de vikings, assistimos à uma história repleta de confrontos e com uma pitadinha de vingança. Enquanto o mangá não é republicado pela Panini no Brasil (está previsto apenas para meados de 2020), o melhor a fazer é correr para o Amazon Prime Video e acompanhar essa série.