Cena de Harry e Meghan: Um Amor Real

Créditos da imagem: Lifetime/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emissora prepara maratona de filmes sobre Meghan Markle e Príncipe Harry

Canal a cabo Lifetime promoverá sequência de produções originais sobre o casal, que anunciou recentemente que deixara a corte britânica

Nicolaos Garófalo
13.01.2020
21h16

O casal real formado por Meghan Markle e Príncipe Harry será tema de uma maratona de produções originais do canal a cabo Lifetime, a partir desta terça-feira (14). Contando com três filmes e um documentário, a emissora explorará a história do romance entre a atriz, famosa por Suits, e o Duque de Sussex, que, no último dia 8, anunciaram que deixarão de servir a corte britânica.

A série de filmes começa com William e Kate, que aborda o romance do irmão mais velho de Harry com Kate Middleton e a entrada da jovem de classe alta na família real. Lançado em 2011, mesmo ano do casamento do Duque de Cambridge, o longa de Mark Rosman acompanha o casal desde o momento em que os dois se conhecem na faculdade. Primeiro longa da maratona, William e Kate será transmitido nesta terça (14), às 20h55.

Na quarta-feira (15), às 20h55, Harry & Meghan: Um Amor Real, primeira produção do Lifetime a abordar o romance entre Markle e o príncipe, traz detalhes do namoro secreto do casal real e, meses depois, da incansável cobertura de tabloides americanos e britânicos sobre o relacionamento dos dois. O filme de Menhaj Huda conta também sobre os preconceitos sofridos pela atriz por conta da cor da sua pele e por já ter se divorciado, fatos constantemente criticados por comentaristas políticos conservadores do Reino Unido.

Com Huda de volta à direção, Harry & Meghan: Primeiro Ano de Casados, sequência de Um Amor Real, traz os desafios de Markle em se enquadrar nos costumes da família do marido sem perder sua individualidade. Os duques de Sussex também têm agora que se preocupar com a criação do filho, Archie, mais novo membro da fila de sucessão ao trono britânico. O filme será exibido às 20h55 da quinta-feira (16).

Na sexta (17), às 20h55, o documentário Harry e Meghan: Rebeldes Reais revela os vários protocolos quebrados pelo casal, tanto durante a cerimônia de seu casamento quanto em aparições públicas. O especial traz um olhar aprofundado em algumas das tradições mais controversas da realeza inglesa e justifica a decisão de Markle e Harry não acatarem às regras.

Além das exibições diárias, os filmes serão exibidos novamente em sequência no domingo, a partir das 17h40, também no Lifetime (ClaroTV – 141/641; Sky – 90/490; Vivo – 125/625; OiTV – 73).