Séries e TV

Artigo

Netflix apresenta princesa guerreira em jornada épica em Maya e os 3 Guerreiros

Descrita como "um evento animado", produção comandada pelo diretor de Festa no Céu ganhou seu primeiro teaser nesta terça (24)

24.08.2021, às 11H10.
Atualizada em 24.08.2021, ÀS 11H23

A Netflix divulgou o primeiro teaser de Maya e os 3 Guerreiros, nova animação do streaming criada por Jorge R. Gutiérrez, o diretor de Festa no Céu. A prévia apresenta a protagonista Maya, uma princesa guerreira que correrá contra o tempo para cumprir uma antiga profecia do seu povo. Confira acima.

Ao longo de quatro horas e meia, divididas em nove episódios, Maya e os 3 Guerreiros acompanha uma rebelde e valente princesa que, prestes a ser coroada, é pega de surpresa com a notícia de que deuses do submundo a querem como um sacrifício por causa do passado misterioso da sua família. Para salvar a sua vida, assim como as daqueles que ama, ela parte em uma jornada para encontrar os três grandes guerreiros descritos por uma antiga profecia que poderão ajudá-la a derrotar esses deuses sedentos por vingança.

O Omelete teve acesso a um conteúdo exclusivo da animação, apresentado por Gutiérrez, em que o diretor revelou as inspirações para o projeto. Claramente empolgado com a produção, descrita como "um evento animado" e não uma minissérie, o cineasta mexicano contou que Maya e os 3 Guerreiros nasceu de uma mistura de dois elementos.

O primeiro deles foi a sua vontade de acompanhar uma protagonista feminina.Isso porque tanto Festa no Céu, quanto El Tigre: As Aventuras de Manny Rivera, seus trabalhos anteriores, são aventuras focadas em personagens homens. Somando a essa vontade de sair da sua zona de conforto, Gutiérrez olhou para as mulheres da sua vida, isto é, sua mãe, sua esposa e sua irmã, a quem descreveu como guerreiras, para criar a personalidade de Maya, essa princesa com sede de aventura.

Tendo carta branca para fazer o que quiser, também foi importante para o diretor criar uma jornada épica que permitisse a construção de um universo rico e complexo. Para isso, tomou como exemplo três filmes: Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa; a trilogia d'O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson; e Três Homens em Conflito, de Sergio Leone, e uniu o heroísmo das produções à sua intenção de homenagear as diferentes facetas da cultura da Mesoamérica.

"Queria fazer a minha interpretação fantástica dessas eras e dessas histórias incríveis", explicou enquanto mostrava artefatos do Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, local onde criança ele percebeu pela primeira vez que aquela mitologia que tanto o encantava, com seus dragões e elementos mágicos, não vinham só da Europa, mas estavam ali também na sua cultura.

Veja as primeiras imagens em alta da animação:

O elenco original de dubladores conta com Zoe Saldana, Diego Luna, Stephanie Beatriz, Gael García Bernal, Alfred Molina e Rita Moreno. Já as vozes nacionais da produção são de Jacque Souza, Ramon Campos, Renan Freitas, Rebeca Jóia, Marcelo Campos, Luiz Laffey, Mabel Cezar, Izabel Lira, Luiz Carlos Persy e Adriana Pissardini.

Por enquanto, não há previsão de estreia para Maya e os 3 Guerreiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.