Capa de Doom, game de 1993 da id Software

Créditos da imagem: Doom/id Software/Divulgação

Séries e TV

Notícia

James Franco fará série de TV sobre a criação de Doom, clássico game de tiro

Masters of Doom dramatizará a história por trás do FPS que mudou a indústria

Arthur Eloi
27.06.2019
13h40
Atualizada em
27.06.2019
15h49
Atualizada em 27.06.2019 às 15h49

Os irmãos Dave e James Franco, dupla de Artista do Desastre, terão uma série de TV na USA Network (Mr. Robot) sobre a criação de Doom, clássico jogo de tiro de 1993. A informação é do Deadline.

O projeto se chamará Masters of Doom, e será um drama baseado no livro homônimo de David Kushner que narra a história real por trás do desenvolvimento, os membros do estúdio id Software na década de 1990 e o sucesso absoluto do jogo, que mistura ficção científica com terror e ocultismo, realizados através de tecnologia 3D revolucionária para a época - mudando a indústria de games para sempre. O seriado deve explorar toda a história dos bastidores, incluindo como John Carmack John Romero - duas figuras centrais do estúdio - passaram de melhor amigos a rivais ao longo dos anos.

O roteiro será de Tom Bissel (Uncharted, Gears of War), e os irmãos Franco assumirão a produção-executiva do projeto. O piloto de Masters of Doom já foi encomendado pela emissora, mas ainda não há menção sobre elenco ou previsão de estreia.