O compositor musical Mark Snow morreu nesta sexta (4), aos 78 anos. Ele foi o autor do tema principal de Arquivo X, que se tornou expressivo com o sucesso da série.
Snow faleceu dentro de casa, mas a causa da morte ainda não foi detalhada. Ele morava em Connecticut, nos EUA, com sua família.
Outros de seus trabalhos relevantes incluem trilhas de Smallville, Blue Bloods e The Ghost Whisperer. O compositor tinha um longo currículo, com obras que datam desde 1976. Seu trabalho mais recente na TV foi com a série Ringer, de 2011. Ele também compôs a trilha sonora do filme Os Novos Mutantes, da Marvel, lançado em 2020.
Ele também teve uma participação especial em Arquivo X, como um médico no episódio "Per Manum", da oitava temporada.
O compositor foi indicado ao Emmy 15 vezes, sendo seis por Arquivo X. Ele criava boa parte da trilha do seriado com sintetizadores e outras máquinas similares.
O compositor Sean Callery, de 24 Horas., que considerava Snow um mentor e, posteriormente, um amigo próximo por mais de três décadas, disse à Variety: "Seu talento e criatividade ilimitados só eram equiparados pela generosidade que ele demonstrava a outros compositores que buscavam sua orientação. Ele dava o feedback mais inspirador e inteligente ao ouvir o trabalho de outros jovens artistas (inclusive eu). Ele combinou suas décadas de experiência com o incentivo que os compositores cultivam: confiar em si mesmos, abraçar sua voz única e aprender a confiar em seus próprios instintos. E ele fazia isso com um humor e uma autodepreciação que tornavam sua sabedoria ainda mais duradoura."
Mark Snow era casado e deixa três filhas.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários